Cineclube
Qui, 26/05/2011 - 15:00
Escola de Economia de São Paulo da FGV (sala 5000, 5. andar )

CONVITE PARA SESSÃO

O Centro de Relações Internacionais da FGV convida para a exibição do documentário "A Onda Verde" sobre o movimento de oposição no Irã, seguido por um debate sobre a política iraniana contemporânea e suas conseqüências geopolíticas, a ser realizado no dia 4 de agosto, às 16 horas, no auditório da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

The Green Wave

Em 2009, durante a campanha presidencial iraniana, a força teocrática que governa o país desde 1979 enfrentou forte oposição popular, composta por jovens universitários e profissionais liberais.

A Onda Verde, do diretor iraniano Ali Samadi Ahadi, trata da euforia e da desolação que marcaram esse período a partir de depoimentos, vídeos e textos produzidos por pessoas diretamente ligadas aos protestos. Da perspectiva de hoje, os protestos no Irã podem ser vistos como um precursor da primavera árabe pouco mais de um ano depois

A mesa de debate será composta por Marcia Camargos (USP), jornalista, autora do livro "O Irã sob o chador" e curadora da mostra de Cinema Imagens do Oriente, Flávio Azm Rassekh, cineasta, co-fundador da Frente pela Liberdade no Irã, e represenante da UNITED4IRAN no Brasil, e Salem Nasser, professor de Direito da FGV. A mediação será feita por Oliver Stuenkel, professor de relações internacionais da FGV.

O evento é aberto a todos e não há necessidade de inscrição.

O Centro de Relações Internacionais é sediado no CPDOC/Escola de Ciências Sociais e História da FGV..

Exibição do documentário "A Onda Verde" e debate

4 de agosto de 2011, quinta-feira, às 16h
Local: Escola de Direito - Fundação Getulio Vargas, Auditório (segundo subsolo)
Rua Rocha, 233, São Paulo

A entrada é gratuita e não é preciso fazer reserva.

CPDOC/FGV
Centro de Relações Internacionais da FGV
Internet: http://www.fgv.br/cpdoc/ri

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

A comunidade FGV agora tem acesso à base do Center for Research Libraries (CRL), um consórcio internacional de universidades e bibliotecas de pesquisa que disponibiliza fontes primárias raras e incomuns de todas as regiões do mundo. O material é de especial interesse para as áreas de Ciências Sociais e História. A forma de acesso se dá por computadores interligados à Rede FGV, incluindo os disponibilizados para consulta nas bibliotecas.

CENTRO DE RELAÇÕES
INTERNACIONAIS