Qui, 02/06/2011 - 11:00
EESP-FGV - sala 5000, 5º andar (Rua Itapeva, 474)

CONVITE PARA PALESTRA
Iran's role as a regional power

O Centro de Relações Internacionais da FGV convida para a palestra intitulada "Iran's role as a regional power", com o embaixador iraniano Mohsen Shaterzadeh. O evento será seguido de debate e se realiza no dia 2 de junho, às 11 horas, na sala 5000 (5º andar) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Embaixador do Irã no Brasil

Situado entre a Turquia e o Iraque no Oeste e o Afeganistão e o Paquistão no Leste, o Irã ocupa um espaço de grande importância estratégica no cenário global. É um dos atores chave no contexto da primavera árabe, da reconstrução do Estado iraquiano, e da guerra no Afeganistão. Além disso, é um importante fornecedor de petróleo para a China e a Índia, reforçando seu papel de ponte entre o Oriente Médio e a Ásia. Qual é a perspectiva iraniana sobre os importantes eventos no Oriente Médio e na Ásia Central? E qual é o futuro das relações entre o Brasil e o Irã?

A palestra será em inglês e sem tradução simultânea. A mediação do debate será feita pelos professores Oliver Stuenkel e Guilherme Casarões. O evento é aberto a todos e não há necessidade de inscrição.

O Centro de Relações Internacionais é sediado no CPDOC/Escola de Ciências Sociais e História da FGV.

Iran's role as a regional power

Embaixador Mohsen Shaterzadeh

2 de junho, 11h
Local: EESP-Fundação Getulio Vargas - sala 5000, 5º andar
Rua Itapeva, 474, São Paulo

CPDOC/FGV
Centro de Relações Internacionais da FGV
Internet: http://www.fgv.br/cpdoc/ri

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

A comunidade FGV agora tem acesso à base do Center for Research Libraries (CRL), um consórcio internacional de universidades e bibliotecas de pesquisa que disponibiliza fontes primárias raras e incomuns de todas as regiões do mundo. O material é de especial interesse para as áreas de Ciências Sociais e História. A forma de acesso se dá por computadores interligados à Rede FGV, incluindo os disponibilizados para consulta nas bibliotecas.

CENTRO DE RELAÇÕES
INTERNACIONAIS