Ter, 24/05/2011 - 11:00
EESP/FGV, 4º andar, sala 4000

CONVITE PARA PALESTRA
Palestra Global Terrorism

O Centro de Relações Internacionais da FGV convida para a palestra do embaixador indiano B.S. Prakash, intitulada "Global Terrorism: Concepts and Consequences". A palestra será seguida de debate sobre terrorismo global e suas implicações geopolíticas depois da morte de Osama bin Laden, no dia 24 de maio, às 11 horas, na sala 4000 (4º andar) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Embaixador da Índia no BrasilA Índia tem sido, durante as últimas décadas, um dos países mais afetados por ataques terroristas, a maioria atribuída a militantes islâmicos. Em 2006, mais de 180 pessoas morreram em atentados em estações de trem em Bombaim, além dos atentados do 26 de novembro de 2008, na mesma cidade, com 195 mortos.

O terrorismo na Índia está diretamente ligado à situação geopolítica no Paquistão e no Afeganistão, onde a Índia se posiciona como ator chave, preparando-se para a retirada das tropas americanas em 2014. Hoje, a Índia já é um dos parceiros principais da OTAN nas tentativas de estabilizar uma das regiões mais perigosas do mundo e reduzir o risco de novos ataques terroristas da dimensão do 11 de setembro de 2011.

Qual é a perspectiva da Índia sobre o tema, e como a morte de Osama bin Laden deve afetar o combate contra o terrorismo global?

A palestra será em inglês e sem tradução simultânea. O evento é aberto a todos e não há necessidade de inscrição.

O Centro de Relações Internacionais é sediado no CPDOC/Escola de Ciências Sociais e História da FGV.

Global terrorism: Concepts and Consequences

Embaixador B.S. Prakash

24 de maio, 11h
Local: EESP-Fundação Getulio Vargas - sala 4000, 4º andar
Rua Itapeva, 474, São Paulo

A FGV não permite o acesso
de pessoas com shorts ou bermudas nem com sandálias tipo havaiana.
CPDOC/FGV
Centro de Relações Internacionais da FGV
Internet: http://www.fgv.br/cpdoc/ri

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

A comunidade FGV agora tem acesso à base do Center for Research Libraries (CRL), um consórcio internacional de universidades e bibliotecas de pesquisa que disponibiliza fontes primárias raras e incomuns de todas as regiões do mundo. O material é de especial interesse para as áreas de Ciências Sociais e História. A forma de acesso se dá por computadores interligados à Rede FGV, incluindo os disponibilizados para consulta nas bibliotecas.

CENTRO DE RELAÇÕES
INTERNACIONAIS