Desde a criação do Mestrado Profissional, em 2003, ocorrem processos seletivos anualmente para seleção dos candidatos ao PPHPBC. Em 2020, o Doutorado Profissional em Bens Culturais e Projetos Sociais foi aprovado pela Capes, já iniciado com o mesmo conceito cinco (5) do Mestrado Profissional, nota máxima estabelecida entre os cursos do segmento profissional. Consulte os regulamentos dos cursos.
Para ingressar no Mestrado ou Doutorado Acadêmicos, clique aqui.
Seleção para 2023
Mestrado Profissional
Lista final de aprovados para o Mestrado Profissional 2023 (08/12/2022) Os candidatos ao Mestrado Profissional serão selecionados por uma Comissão constituída por docentes do Programa, sendo todas as etapas de caráter eliminatório:
Acompanhe com atenção o calendário ao lado. Errata 2 ao Edital Mestrado Profissional 2023 |
|
Doutorado Profissional
Lista final de aprovados para o Doutorado Profissional 2023 (08/12/2022) Os candidatos ao Doutorado serão selecionados por uma Comissão constituída por docentes do Programa, sendo todas as etapas de caráter eliminatório:
Acompanhe com atenção o calendário ao lado. Errata 2 ao Edital Doutorado Profissional 2023 |
|
Atenção: em 2023, uma disciplina obrigatória para o Mestrado e o Doutorado Profissional será oferecida de modo exclusivamente presencial e concentrado entre os dias 27 e 31 de março, das 9h às 18h. Outra disciplina obrigatória para o Mestrado e o Doutorado Profissional será oferecida de modo exclusivamente presencial e concentrado entre os dias 11 e 15 de setembro, das 9h às 18h. As bancas de defesa do Mestrado e do Doutorado Profissional ocorrerão presencialmente. As disciplinas restantes e os exames de qualificação ocorrerão em formato online.
Perfil do ingressante
Conheça a pesquisa Percepções dos egressos do mestrado profissional |
O Mestrado Profissional em Bens Culturais e Projetos Sociais está voltado para todos os portadores de diploma superior, independentemente da área de formação, que desejem melhorar sua qualificação e capacitar-se para atuar em um mercado de trabalho em expansão. Além do trabalho autônomo, os profissionais poderão atuar em instituições do setor privado, como empresas, escritórios de planejamento e assessoria; do setor público, como ministérios, secretarias, órgãos de patrimônio, empresas estatais; e do terceiro setor, como ONGs e fundações.