Notícias do CPDOC

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Está em andamento o processo seletivo para a contratação de professores adjuntos para a Escola de Ciências Sociais no Rio de Janeiro. Leia a nota da Comissão de Seleção. Lista de candidatos selecionados para a segunda etapa já está disponível.

É com grande tristeza que manifestamos, em nome dos colegas do CPDOC, solidariedade em meio à tragédia do incêndio que destruiu não apenas uma parte fundamental da história nacional, como também atingiu a alma de todos os que têm suas vidas associadas à instituição.

A Escola de Ciências Sociais da FGV CPDOC convida estudantes de licenciatura de História e áreas afins para a oficina que acontecerá nos dias 27 e 29 de novembro.

Inscrições até 20 de novembro de 2018.

Sessão aberta do Laboratório de Humanidades Digitais (LHuD) com o professor Daniel Alves (Universidade Nova de Lisboa).

Dia 21/11 às 18h na Casa Acervo CPDOC. Saiba mais e inscreva-se!

Lista de candidatos homologados, local de prova e horário para o Mestrado Profissional disponíveis: Clique aqui

Com organização do FGV Opinião e da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC/FGV), a terceira edição do Workshop acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro.

Local: Sala 1013 - Praia de Botafogo, 190 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

Lista de selecionados disponível: Clique aqui

Programa de Pós-Graduação - Inscrições Abertas:

Clique aqui para Mestrado Acadêmico e Doutorado

Clique aqui para Mestrado Profissional

Apresentações de:

• Rosemeri Moreira: "Mulheres, militarismo e memória: A Organização Feminina Auxiliar de Guerra (1942-1945)"
  • Thaís Melo : “Mulheres em armas: representações, mitos e tensões no contexto da inserção feminina às Forças Armadas brasileiras.”

Dia 30 de outubro, das 14h às 16h

O Núcleo de Audiovisual e Documentário do CPDOC divulgou a lista de projetos de documentários selecionados para serem realizados em novembro, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Confira a lista aqui.

O novo presidente terá condições mínimas de governabilidade? A falta de líderes políticos experientes será sentida? Nossas instituições são fracas, fortes ou maleáveis? Essas questões pautam o debate organizado pelo CPDOC.

Clique aqui para se inscrever.

Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais