Notícias

Vaga de Analista de Documentação e Informação no FGV CPDOC

O profissional deve ter habilidades técnicas em controle e operação de bases de dados, preservação digital e tratamento de arquivos históricos. Será responsável por organizar e padronizar a documentação no sistema interno, assegurando conformidade, acessibilidade e controle de fluxos de aprovação, além de apoiar a governança da informação com foco em resultados. 

Experiência em atendimento ao público e organização de arquivos é desejável, assim como uma postura proativa para garantir a eficiência na organização, preservação e acesso de documentos. 

2ª ETAPA:
Encerramos a segunda etapa do processo seletivo para a vaga de Analista de Documentação e Informação no FGV CPDOC.

Informamos que os candidatos aprovados para a etapa de entrevistas serão contatados por e-mail com as orientações sobre data, horário e formato da entrevista. Fiquem atentos à caixa de entrada (e também à pasta de spam/lixo eletrônico).

Clique para ver a lista de selecionados(as) para as entrevistas:
  1. Beatriz Corrêa
  2. Bruna de Jesus dos Santos
  3. Caio da Gama Gaudie Ley  
  4. Camila Leite do Nascimento  
  5. Felipe Nascimento de Sant´Anna Batista  
  6. Jean Felipe Dourado Pirola  
  7. Joyce Aquino
  8. Maria Alice Balbino  
  9. Max Fabiano Rodrigues de Oliveira  
  10. Patrik Dourado Ribeiro  
  11. Pedro Vidal Diaz
  12. Rafaella Pessanha Chamma  
  13. Ricardo do Nascimento  
  14. Stephanie Costa
  15. Victor Vasconcelos

 

1ª ETAPA:
Encerramos a primeira etapa do processo seletivo para a vaga de Analista de Documentação e Informação no FGV CPDOC. Agradecemos a todos(as) que se candidataram.

Os nomes dos(as) selecionados(as) para a próxima fase estão listados abaixo. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) nesta etapa serão contatados(as) individualmente por e-mail, com orientações e informações sobre a segunda etapa do processo seletivo.

Clique para ver a lista de selecionados(as) para a 2ª etapa:
  • Alesson Ramon Rota
  • Ananda Borges Paranho
  • Beatriz Corrêa
  • Bruna de Jesus dos Santos
  • Caio da Gama Gaudie Ley
  • Camila Leite do Nascimento
  • Felipe Rafael
  • Felipe Sant´Anna
  • Jean Felipe Dourado Pirola
  • Joana Penêdo
  • Joyce Aquino
  • Luis Carlos Ribeiro Gonçalves
  • Maria Alice Balbino
  • Max Oliveira
  • Natalia Araujo Lima
  • Patrik Dourado Ribeiro
  • Pedro Diaz
  • Priscila Nascimento
  • Rafaella Pessanha Chamma
  • Ricardo do Nascimento
  • Roberto Delano
  • Rodrigo Maroja
  • Stephanie Costa
  • Victor Vasconcelos
  • Wellington Lira

 

Agradecemos o interesse e a participação de todos(as)!

Responsabilidades:  

  • Controle e operação das bases de dados institucionais ou outras plataformas de organização documental. 
  • Capacitação para atuar em serviços de consulta e apoio a usuários de arquivos, com foco no atendimento a pesquisadores e demais interessados, cessão de imagens e faturamento.   
  • Garantir a padronização, controle de versões e acessibilidade dos documentos. 
  • Administrar fluxos de aprovação, revisão e liberação de arquivos conforme diretrizes internas. 
  • Apoiar a implantação e otimização de metadados, facilitando a recuperação da informação. 

Formação: 

  • Graduação em Ciências Sociais, Arquivologia, História, Ciência de Dados, Ciência da Computação ou áreas afins: Formação em preservação de documentos e arquivos em seus diversos formatos, com ênfase em administração, organização, tecnologias de digitalização e segurança da informação. 
  • Experiência prévia com organização de documentos

Habilidades Técnicas   

  • Familiaridade com sistemas de gestão documental (DMS)
  • Conhecimento básico em controle de acesso e permissões para documentos. 
  • Experiência com ontologias, metadados e recuperação da informação é um diferencial. 
  • Conhecimento básico de PHP, Python ou outras linguagens é um diferencial. 

Trabalho presencial: 40 horas semanais - Rio de Janeiro 

Remuneração: R$ 6.148,72 (bruto) + pacote de benefícios FGV.  
 

Envie o seu currículo e carta de motivação para o e-mail: documentacao.cpdoc@fgv.br 

Mencione no “assunto” o nome da vaga: “Analista de Documentação”  

Cronograma 

Envio de currículo e carta de motivação 

17 a 31 de março 

Divulgação da lista dos aprovados na primeira fase 

9 de abril (a lista será publicada no site do CPDOC)  

Aplicação de teste prático (presencial no CPDOC) 

15 de abril (as 14 horas) - Sala 911

Divulgação da lista dos aprovados no teste 

18 de abril (a lista será publicada no site do CPDOC)  

Entrevistas 

05 a 07 de maio 

Resultado final 

Até o dia 12 de maio