Seleção de Técnico de Audiovisual

Seleção aberta para vaga de Técnico de Audiovisual para atuar no Programa de História Oral (PHO) e no Núcleo de Audiovisual e Documentário (NAD) da Coordenação de Documentação da Escola de Ciências Sociais FGV CPDOC.

Edital de Seleção de Técnico de Audiovisual
Sobre a vaga:

A pessoa selecionada terá responsabilidades voltadas principalmente para a gravação e edição de entrevistas de história oral, vídeos institucionais e material audiovisual de arquivo. Ela deverá se engajar nos diferentes projetos desenvolvidos pelo PHO e pelo NAD, que incluem oferecimento de oficinas, organização do Cineclube FGV e seminários, dentre outros. Também deverá se interessar por temas como produção audiovisual, preservação digital e as linhas de pesquisa desenvolvidas no CPDOC.

As funções incluem:
  • Filmagem, preservação e edição de entrevistas de história oral.
  • Participação na produção de documentários.
  • Supervisão de estagiários do PHO/NAD.
  • Engajamento nas atividades do CPDOC.
Perfil da/o candidata/o, competências e qualificações desejadas:
  • Ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de História, Ciências Sociais,
  • Comunicação ou Cinema. Outras áreas de formação podem ser aceitas desde que a/o candidata/o demonstre afinidade e experiência de trabalho na área de produção audiovisual.
  • Experiência de edição em Final Cut X.
  • Experiência de manuseio de câmeras DSRL.
  • É desejável o conhecimento de programas de pós-produção de áudio e vídeo.
  • É desejável o conhecimento de inglês.
Sobre o processo seletivo:

A seleção se dará em três etapas: 1) análise do CV e do vídeo de motivação; 2) entrevista; 3) prova prática.

As/Os interessadas/os devem enviar: currículo vitae (CV) ou Lattes e link do vídeo de motivação para pho.cpdoc@fgv.br até as 23h59 do dia 08/12/2019.

O vídeo de motivação deve ter duração de até 1 minuto e ser gravado pela(o) própria(o) candidata(o).

A prova prática consistirá em um exercício relacionado à captação e à edição de áudio/vídeo. Ela deverá ser realizada presencialmente na sede do CPDOC, no Rio de Janeiro.

Outras informações:
  • Local de trabalho: FGV CPDOC - Praia de Botafogo, 190 – Rio de Janeiro (RJ)
  • Carga horária: 40h semanais
  • Remuneração bruta: R$ 2.880,16