SELEÇÃO DE BOLSISTA

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA ATUAR NO NÚCLEO DE AUDIOVISUAL E DOCUMENTÁRIO E NO PROGRAMA DE HISTÓRIA ORAL FGV CPDOC

O Núcleo de Audiovisual e Documentário e o Programa de História Oral (Coordenação de Documentação) abrem processo seletivo para bolsista no Rio de Janeiro.

A VAGA: vaga de bolsista direcionada às seguintes funções

• Supervisão das atividades desenvolvidas pelos estagiários do Núcleo de Audiovisual e Documentário e do Programa de História Oral.
  • Participação nos processos de definição de rotinas, de sua condução e dos equipamentos utilizados pelos centros.
  • Gravações e edições de entrevistas de história oral e de documentários realizados no âmbito dos diferentes projetos desenvolvidos pelo CPDOC.
  • Produção de eventos realizados no âmbito do Núcleo de Audiovisual e do Programa de História Oral.

QUALIFICAÇÕES DESEJADAS:

• Os candidatos podem ser graduandos (último período), mestrandos ou doutorandos nas áreas de Ciências Sociais; Cinema; Comunicação Social; História ou Arquivologia.

O PROCESSO SELETIVO:

• A seleção se dará em duas etapas: análise do CV e breve carta de motivação; entrevista online por plataforma a ser indicada.

COMPETÊNCIAS DESEJADAS:

• Conhecimento de programa de edição de vídeo.
  • Conhecimento de gravação de imagem e som.
  • Interesse pelo universo do audiovisual e da pesquisa acadêmica.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

• Remuneração: bolsa no valor de R$ 1.500,00 mensais
    Carga horária: 30 horas semanais
    Regime: híbrido
    Período: fevereiro a dezembro de 2022
  • Site: https://cpdoc.fgv.br/nucleoAD
  • Os interessados devem enviar:
    1. carta de motivação (até 1 página)
    2. currículo vitae (CV) para gabriel.borges@fgv.br até 23/01/22 às 23h59
  • Convocatória para entrevistas – 25/01/22
  • Realização das entrevistas – 26 e 27/01/22
  • Resultado da seleção e início do processo de admissão – 28/01/22

Para atuar no Programa de História Oral e no Núcleo de Audiovisual e Documentárioum(a). Candidatos podem ser alunos nas áreas de Ciências Sociais, Cinema, Comunicação Social; História ou Arquivologia, que tenham interesse pelo universo do audiovisual e da pesquisa acadêmica. Para atuar no Rio de Janeiro. Inscrições até  23/01/22.

"Survey: metodologia e prática das pesquisas de opinião". O curso acontecerá entre os dias 4/2 e 17/2/2022, sempre entre 14 e 17 horas. Inscrições até 13/01, vagas limitadas.

SÃO PAULO: Av. Paulista, 542 - 4º andar, Bela Vista - São Paulo - 01310-000 • Tel: (11) 3799 -3755