Aula
Qui, 29/08/2019 - 18:30
FGV Praia de Botafogo, 190, auditório 409 Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Aula magna do PPHPBC “Sobre o autoritarismo no Brasil” Prof.ª Lilia Schwarcz (USP)
Sobre o evento:

Lilia Moritz Schwarcz é professora titular na Universidade de São Paulo e Global Professor e Visiting Professor em Princeton. É curadora adjunta para histórias do Masp e colunista do jornal Nexo. Escreveu vários livros, entre eles: “Espetáculo das raças”, “As Barbas do Imperador”, “Lima Barreto triste visionário” e, mais recentemente, “Sobre o autoritarismo no Brasil”. Dentre as várias exposições que curou estão: “A longa viagem da biblioteca dos Reis” (Biblioteca Nacional), “Taunay e seus tristes trópicos” (Museu de Belas Arte e Pinacoteca do Estado de São Paulo), “Histórias Mestiças” (Instituto Tomie Ohtake), “Histórias da sexualidade” (Masp) e “Histórias afro-atlânticas” (Masp).

Inscrições em: https://bit.ly/2KwyS9f

Data e local:
  • 29 de Agosto de 2019, Quinta-feira - 18h30 às 20h30
  • Sede FGV - Praia de Botafogo, 190, Auditório Thompson Motta, 12º andar - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Ciclo de debates que acontece no âmbito da Escola de Ciências Sociais FGV. Dias 25/08, 08 e 15/09, 06/10/2021. Inscreva-se.

Um papo sobre o curso, as disciplinas, possibilidades de intercâmbios e oportunidades de estágio e iniciação científica.. Dia 14 de outubro às 14h30.

Acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2021, em formato online. Inscrição de trabalhos aberta até o dia 27 de setembro de 2021. Conheça a programação.