Seg, 14/12/2009 - 14:40
FGV Botafogo - Praia de Botafogo, 190, 5º andar - Auditório

CONVITE PARA SEMINÁRIO

O JORNAL DE AMANHÃ

O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getulio Vargas promove um encontro para discutir a situação dos jornais impressos: a tendência internacional de queda nas vendas, o impacto da crise e as alternativas possíveis para essas pubicações.

O processo é irreversível? Até quando o Brasil ficará na contramão deste processo? A alternativa dos jornais populares, uma demanda reprimida. Os jornais atendem aos desejos dos leitores? Quais as implicações sociais de uma queda nas tiragens dos grandes jornais?

PALESTRANTES

• Ricardo Gandour (diretor de Conteúdo do Grupo Estado)
    • Rodolfo Fernandes (diretor de Redação de O Globo)
    • Alexandre Freeland (diretor de Redação de O Dia)

Mediação: Fernando Molica (colunista de O Dia e coordenador do MBA em Jornalismo Investigativo e Realidade Brasileira)

PÚBLICO-ALVO
Profissionais de empresas de comunicação, sobretudo privadas. Pesquisadores e profissionais das áreas de jornalismo, comunicação, história, internet. Jornalistas recém-formados ou já inseridos no mercado que tenham interesse no debate sobre jornalismo em geral e sobre o jornalismo investigativo em particular.

Seminário sobre o futuro dos jornais impressos
Data: 30 de março de 2009 - segunda-feira
Horário: Das 8h30 às 12:30h
Local: FGV Botafogo - Praia de Botafogo, 190, 5º andar - Auditório. AA FGV não permite o acesso de pessoas com shorts ou bermudas nem com sandálias tipo havaiana.

CPDOC/FGV
Praia de Botafogo, 190, 14° Andar - Botafogo  •  Rio de Janeiro  •  22253-900
Internet: http://www.fgv.br/cpdoc

Com as professoras Bila Sorj (Sociologia/UFRJ) e Verônica Toste Daflon (Sociologia/UFF). Dia 18 de agosto, às 11h.

Tema deste ano: ‘Intelectuais e Arquivos’. Acontece nos dias 23 e 24 de setembro de 2021. Inscrições abertas.