Cineclube
Qui, 27/08/2020 - 10:00
Transmissão online. O link será disponibilizado após inscrição

A Fotografia como Instrumento de Propaganda do Fascismo Italiano no Brasil, com a professora Fúlvia Zega
Sobre o evento:

No dia 27 de agosto, o Laboratório de Estudos da Cultura Visual recebe a professora italiana Fúlvia Zega para a palestra "A fotografia como instrumento de propaganda do Fascismo italiano no Brasil". A palestra será em português.

Fúlvia Zega é professora de História da América Latina na Università degli Studi di Genova e professora adjunta em Istituzioni dei paesi in língua spagnola na Università Ca’ Foscari Venezia. Possui doutorado em Estudos Americanos pela Università degli Studi di Roma Tre (2009), com tese intitulada “Il fascismo e gli italiani a São Paulo” (Fascismo e italianos em São Paulo) e atua, principalmente, sobre as temáticas do totalitarismo, autoritarismo, nazismo, fascismo, Estado Novo, democracia, violência política, etc.

Data e local:

27 de agosto de 2020, quinta-feira, às 10h
Evento online pela plataforma Zoom. Os links serão enviados no ato da inscrição.

O projeto "Café com Arquivo: o documento em debate" realiza sua segunda edição online, com dois encontros, no dia 01 de dezembro. Inscreva-se gratuitamente.