Sex, 27/05/2011 - 15:00
Praia de Botafogo, 190, sala 306, 3º andar

CONVITE PARA EVENTO
Convite apresentação do LAPES

O Lapes (Laboratório de Pensamento Social) convida para o evento Fanon e a Argélia, 50 anos depois, no contexto da disciplina Mundo Pós-Colonial, Prof. Cláudio Costa Pinheiro.

Programa
Projeção e debate do filme A Batalha de Argel (1966), Gillo Pontecorvo, as 15hs.
Palestra de Arthur Poerner sobre seu livro "Argélia, o caminho da Independência" (1966), 18hs.

Arthur Poerner (1939), escritor e jornalista carioca. Ex-presidente da Fundação MIS/RJ e do Sindicato dos Escritores do Estado. Ex-prof. de Jornalismo da UERJ, trabalhou no Jornal do Commercio, Folha da Semana, Correio da Manhã, Voz da Alemanha, Pasquim, Istoé, Jornal do Brasil, TV-Globo, membro da ABI e tantos outros. Autor de vários livros, entre eles: O poder jovem: história da participação política dos estudantes brasileiros, proibido pela ditadura, na 5ª edição, e o romance Nas profundas do inferno, lançado na Espanha, premiado na Itália.

50 anos de Fanon e 45 anos d´A Batalha de Argel
Arthur Poerner

27 de maio de 2011, sexta-feira, às 15h
Local: Fundação Getulio Vargas, sala 306, 3º andar
Praia de Botafogo 190, Rio de Janeiro

A entrada é gratuita e não é preciso fazer reserva. A FGV não permite o acesso
de pessoas com shorts ou bermudas nem com sandálias tipo havaiana.

CPDOC | FGV
Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da FGV
Internet: http://www.fgv.br/cpdoc

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

»

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) e o CineclubeFGV convidam para o evento com exibição do filme “Nada nos para: o filme. Apoiar e alavancar o clube sempre em primeiro lugar”. Dia 24 de abril de 2019, às 14h.

Clique aqui para se inscrever.

Sessão aberta organizada pelo Laboratório de Estudos Políticos com a professora Jaqueline Porto Zulini.

Dia 25 de abril de 2019, às 14h. Inscreva-se aqui

No #DiaFGV, em 27/4, você poderá tirar dúvidas sobre o curso de Ciências Sociais, sobre o vestibular e terá a oportunidade de conversar com professores e alunos sobre os diferenciais da graduação na FGV. O evento é gratuito e aberto para pais, professores e acompanhantes que desejam conhecer mais sobre a FGV. Inscreva-se aqui

A Escola de Ciências Sociais da FGV CPDOC convida estudantes de licenciatura e professores de História e áreas afins para a oficina “Usos de fontes históricas em sala de aula”. Clique aqui e veja mais informações.

O Cineclube FGV convida para a sessão conjunta com o curso "História e Teoria Social" (Prof. Celso Castro) do Programa de Pós-Graduação/CPDOC com exibição do documentário "Mundo da Vida - A Sociologia de Alfred Schütz". Dia 07 de maio de 2019, às 14h.

Clique aqui para se inscrever.

O Laboratório de Humanidades Digitais (LHuD) convida para sessão sobre o projeto "Pauliceia 2.0: mapeamento colaborativo da história de São Paulo (1870-1940)"  coordenado pelo professor Luis Ferla (Unifesp). Este evento tem como objetivo discutir a plataforma online, difundir o seu uso e motivar a participação de estudiosos do tema.

Dia 29 de maio de 2019, às 14h. Inscreva-se aqui.

v. 32, n. 66 (2019): Escravidão e Liberdade nas Américas. Revista Estudos Históricos acaba de publicar seu último número. Convidamos você a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e itens de interesse.