Eventos

25 ago

Cineclube, LESP

Todos os Corações do Mundo e Territórios do Torcer

Data
25/08/2016 - 25/08/2016
Horário
17h:30 até 19h:30
Local
Praia de Botafogo, 190
Sobre o Evento

Cineclube FGV

Cineclube FGV - Todos os Corações do Mundo e Territórios do Torcer, com a presença de Murilo Salles e Bernardo Buarque de Hollanda

Estreando a primeira exibição do 2º semestre de 2016 sobre o tema "Documentário de Arquivo", Cineclube FGV e Laboratório de Estudos do Esporte (LESP/CPDOC) apresentam: Todos os Corações do Mundo e Territórios do Torcer, com a presença de Murilo Salles e Bernardo Buarque de Hollanda.

Informações sobre os filmes:

Curta de Abertura: Territórios do Torcer
Duração: 28 min
Direção: Bernardo Buarque de Hollanda (CPDOC/FGV)
Sinopse: O documentário acompanha os depoimentos de líderes de torcidas organizadas da cidade de São Paulo. O enredo articula três tópicos do universo associativo dos torcedores de futebol: as torcidas e sua territorialidade; as torcidas e a violência e as torcidas e o associativismo da Escolas de Samba.

Todos os Corações do Mundo:
Duração: 106 min
Ano de Produção: 1995
Direção: Murilo Salles
Sinopse: Documentário oficial da FIFA sobre a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, no ano em que o Brasil consagrou-se tetracampeão contra a Itália em disputa por pênaltis. Um recorte notável e divertido sobre os jogadores, o futebol e os juízes de todos os corações apaixonados pelo esporte mais popular do planeta.

Após a sessão haverá debate com Murilo Salles e Bernardo Buarque de Hollanda.

cineclub

 

Local

 

Fundação Getúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190, Auditório 908.