Seg, 23/09/2019 - 16:00
Auditório 317 – Fundação Getulio Vargas – Praia de Botafogo, 190

Place based narratives: supporting the creative re-telling of communities' stories through Augmented Reality

Esta palestra apresentará pesquisa sobre como comunidades locais podem se conectar significativamente ao patrimônio cultural local por meio de experiências criativas e digitais. Explora ainda o uso de abordagens baseadas em narrativas, dado o potencial das histórias para iluminar diferentes pontos de vista e interpretações do patrimônio cultural.

Em especial, a convidada apresentará um projeto nas cidades de Brighton e Hove, no Reino Unido. A pesquisa propôs o conceito de mapas de realidade aumentada (AR), que são mapas físicos com cenas 3D digitais aumentadas e entregues por meio da tecnologia da Web imersiva. A abordagem foi testada com 32 crianças nas escolas primárias locais, a fim de entender sua adequação ao envolvimento da comunidade.

O evento será realizado na língua inglesa.

Promoção: Projeto Patrimônio Cultural 3D: o Rio Moderno - Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp) e Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC).

Coordenação: Profª. Drª. Asla Medeiros e Sá e Profª. Drª. Vivian Fonseca.

Data e Local:
  • Segunda-feira, 23 de setembro de 2019 - 16h

• Auditório 317 - Praia de Botafogo, 190 - Fundação Getulio Vargas

Obs: A FGV não permite a entrada de pessoas de bermudas, regatas e/ou chinelos.

Ciclo de debates que acontece no âmbito da Escola de Ciências Sociais FGV. Dias 25/08, 08 e 15/09, 06/10/2021. Inscreva-se.

Um papo sobre o curso, as disciplinas, possibilidades de intercâmbios e oportunidades de estágio e iniciação científica.. Dia 14 de outubro às 14h30.

Acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2021, em formato online. Inscrição de trabalhos aberta até o dia 27 de setembro de 2021. Conheça a programação.