Qui, 21/11/2019 - 13:00
Praia de Botafogo, 190, auditório 308 Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Os Centros de Memória do futebol carioca: desafios para a organização dos arquivos do Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas do Flamengo, Clube de Regatas Vasco da Gama e Fluminense Football Club

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas e a Coordenação de Documentação da FGV CPDOC convidam representantes dos quatro principais clubes de futebol do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – para debater os potenciais e limites na organização dos seus acervos clubísticos.

Edson Alves Jr. (Botafogo), Juliana Viana e Taísa Pires (Flamengo), Dhaniel Cohen (Fluminense) e Walmer Santanta (Vasco) apresentarão a experiência de organização arquivística – preservação, difusão e produção do conhecimento – de seus respectivos centros de memória. Ao final do debate, a Coordenação de Documentação do CPDOC convidará o público a uma visita técnica à Casa Acervo.

Data e local:
  • 21 de novembro de 2019, quinta-feira, às 14h
  • Praia de Botafogo, 190, auditório 308, Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

O projeto "Café com Arquivo: o documento em debate" realiza sua segunda edição online, com dois encontros, no dia 01 de dezembro. Inscreva-se gratuitamente.

O Laboratório de Estudos da Cultura Visual (LECV/CPDOC) convida para uma conversa com Maria Ganen Muller, realizadora e doutora em Audiovisuais (Faculdade de Belas Artes, Univ. de Lisboa). Dia 9 de dezembro de 2020, às 10h.