Qua, 15/05/2019 - 14:00
Casa Acervo CPDOC | Rua Jornalista Orlando Dantas, 60, Botafogo, Rio de Janeiro

Galeria Digital – Acervo de Projetos e Pesquisas da Produção Artística dos Estúdios Globo

A apresentação irá tratar do case do Galeria Digital. Este sistema visa acervar e compartilhar arquivos digitais de projetos e pesquisas das áreas de Cenografia, Produção de Arte, Figurino e Caracterização dos programas do Entretenimento da Globo, gerando assim uma base de conhecimento imagético de projetos técnicos, artes gráficas e pesquisas de época.

Uma realização do Laboratório de Humanidades Digitais

Sobre a palestrante:

Cristiane Costa é Supervisora Executiva de Pesquisa, responsável pela área de Gestão do Conhecimento da Produção Artística nos Estúdios Globo. Possui MBA em Gestão do Conhecimento (UFRJ) e pós-graduação em Web Intelligence & Digital Ambience (UFRJ). Cristiane irá apresentar o case do Galeria Digital com Fabiola Amaral e Cristiane Oliveira, Pesquisadoras do departamento. Fabíola é mestranda em Gestão e Inovação pela UFRJ e possui Especialização Gestão do Conhecimento (FGV) e MBA Marketing. Cristiane Oliveira é arquivista e possui especialização Gestão do Conhecimento (FGV), pós-graduação em Organização do Conhecimento (UNIRIO), pós-graduação em Sistemas de Informação (UNISUAM).

Data e local:
  • 15 de maio de 2019, quarta-feira - 14h às 16h00

• Casa Acervo CPDOC | Rua Jornalista Orlando Dantas, 60, Botafogo, Rio de Janeiro

O projeto "Café com Arquivo: o documento em debate" realiza sua segunda edição online, com dois encontros, no dia 01 de dezembro. Inscreva-se gratuitamente.

O Laboratório de Estudos da Cultura Visual (LECV/CPDOC) convida para uma conversa com Maria Ganen Muller, realizadora e doutora em Audiovisuais (Faculdade de Belas Artes, Univ. de Lisboa). Dia 9 de dezembro de 2020, às 10h.