Qua, 15/07/2020 - 15:00
Online
Cidades inteligentes e regime de desigualdades sociodigitais: transformando laços humanos e não humanos

Como as metrópoles podem criar áreas de soberania digital, arrogando para si e para sua população novos meios e poderes para influenciar todo o processo de implementação de políticas? Os ecossistemas de inovação atentos às vulnerabilidades dos regimes sociodigitais das cidades parecem um bom caminho. Para discutir esse tema, o Laboratório de Humanidades Digitais (LHuD) da FGV CPDOC convida Larissa Magalhães, Doutora em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas, com tese sobre o governo aberto na cidade de São Paulo, e bolsista CAPES PRINT do nosso Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais, no âmbito do projeto "Ciência de Dados e Ciências Sociais". Larissa participou do Programa Futuros Líderes nas Américas, com foco em políticas públicas baseadas em tecnologia e dados, e foi pesquisadora visitante na Université de Montréal, além de membro da Escola Cyber Sul da Organização dos Estados Americanos sobre Governança da Internet. Atualmente, ela está pesquisando ecossistemas de governança de dados, cidades inteligentes, desigualdades socio-digitais e ciências sociais computacionais.

Data e local:
  • Dia 05 de junho de 2020, quinta-feira, das 10h
  • Webinar gratuito. O link será disponibilizado após inscrição

Mesa redonda com os profs. Celso Castro (FGV), Hebe Matos (UFF e UFJF) e Maria Fernanda Rollo (HTC-CFE e NOVA FCSH). Dia 26 de novembro de 2020 às 10h.

O projeto "Café com Arquivo: o documento em debate" realiza sua segunda edição online, com dois encontros, no dia 01 de dezembro. Inscreva-se gratuitamente.