Qua, 03/03/2010 - 14:30
Sala 418 - 4º andar (Praia de Botafogo, 190)

Convite CPDOC
   CONVITE PARA PALESTRA

O Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado no CPDOC, convida para a palestra do Embaixador da Índia no Brasil, B.S. Prakash, intitulada "India’s Priorities as an Emerging Power". A palestra ocorre no âmbito da disciplina O Mundo Pós-Colonial, do Prof. Cláudio Costa Pinheiro (CPDOC).

O Embaixador B.S. Prakash atua no Brasil desde Agosto de 2008 e é diplomata de carreira desde 1975. Serviu na Alemanha, Arábia Saudita e Áustria em diversos âmbitos, foi Embaixador em Uganda (1998-2001) e ministro-chefe da missão diplomática do Sri Lanka (1995-98). Atuou, ainda, a serviço do Ministério de Relações Exteriores como o chefe da divisão das Nações Unidas. Foi Cônsul-Geral da Índia (com grau de Embaixador) na Costa Oeste dos EUA. Atuou como representante da Índia junto à International Atomic Energy Agency (IAEA), em Viena, e liderou missões diplomáticas para a discussão de agendas políticas de desarmamento, resolução de conflitos, operações de paz e direito internacional.

A palestra será apresentada e mediada pelo Prof. Cláudio Costa Pinheiro (CPDOC) e será proferida em inglês.

India’s Priorities as an Emerging Power

com B.S. Prakash (Embaixador da Índia no Brasil)

3 de março de 2010, 14h30min
Local: Auditório 418 - 4º andar (Praia de Botafogo, 190)

A palestra é gratuita e não é preciso fazer inscrição. A FGV não permite o acesso
de pessoas com shorts ou bermudas nem com sandálias tipo havaiana.

CPDOC/FGV
Centro de Estudos sobre Relações Internacionais da FGV
Praia de Botafogo, 190, 14° Andar - Botafogo  •  Rio de Janeiro  •  22253-900
Internet: http://www.fgv.br/cpdoc/relacoesinternacionais

Ciclo de debates que acontece no âmbito da Escola de Ciências Sociais FGV. Dias 25/08, 08 e 15/09, 06/10/2021. Inscreva-se.

Um papo sobre o curso, as disciplinas, possibilidades de intercâmbios e oportunidades de estágio e iniciação científica.. Dia 14 de outubro às 14h30.

Acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2021, em formato online. Inscrição de trabalhos aberta até o dia 27 de setembro de 2021. Conheça a programação.