Seleção de estagiário

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA ATUAR NO PROGRAMA DE HISTÓRIA ORAL E NO NÚCLEO DE AUDIOVISUAL E DOCUMENTÁRIO DO CPDOC NO RIO DE JANEIRO

O Programa de História Oral e o Núcleo de Audiovisual e Documentário (Coordenação de Documentação) do CPDOC abrem processo seletivo para estagiários no Rio de Janeiro.

Funções do estagiário:

• Suporte a filmagens de entrevistas de história oral realizadas no âmbito dos diferentes projetos desenvolvidos pelos pesquisadores do CPDOC.
  • Realização de transcrições, conferências de fidelidade, sumário e índice
  • Edição audiovisual de entrevistas de história oral e de documentários realizados em parceria com pesquisadores e alunos da Escola de Ciências Sociais / CPDOC.
  • Suporte na organização de eventos relacionados à História Oral e ao Núcleo de Audiovisual e Documentário.
Competências desejadas:
  • Interesse pelo universo da documentação histórica, do audiovisual e da pesquisa acadêmica.
  • Iniciativa; criatividade; disciplina e organização
Requisitos básicos:
  • Estar regularmente inscrito em curso de graduação em História ou Ciências Sociais entre o 2º e o 6º período.
  • Apresentar C.R. igual ou superior a 7,0
O processo seletivo:
  • A seleção terá duas etapas: 1) análise de CV e de carta de motivação (1 lauda); 2) entrevista.
  • Os interessados devem enviar Carta de motivação (até 1 página) e Currículo (CV) para ninna.lima@fgv.br até às 23h59 do dia 22 de setembro de 2019.
  • A lista dos candidatos selecionados para entrevista será disponibilizada no Portal do CPDOC até às 18h do dia 27/09/2019. As entrevistas ocorrerão no dia 02/10/2019.
Outras informações::
  • Local de trabalho: Edifício Sede da FGV (Praia de Botafogo, 190)
  • Remuneração: R$420,00 + auxílio transporte (residência/FGV/residência) + auxílio alimentação (no local).
  • Carga horária de 20 horas semanais

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

Palestra com o professor Diego Sanches Corrêa (Universidade Federal do ABC) no âmbito do Laboratório de Estudos Políticos (LEP). Dia 19 de setembro de 2019, às 14h, auditório  306. Entrada gratuita, inscreva-se.

Qual o lugar do cientista social no século XXI? O evento, que acontece no âmbito da semana "CPDOC de Portas Abertas" trará convidados que debaterão as diversas possibilidades de carreira que o curso de Ciências Sociais apresenta. Dias 19 e 20 de setembro de 2019. Inscreva-se gratuitamente.

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) convida para a exibição do documentário "Torcedores", seguida por debate com seu diretor Édison Gastaldo, antropólogo do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CPF/FDC). Dia 19 de setembro de 2019, às 16h, no auditório 406. Inscreva-se gratuitamente.

De 16 a 20 de setembro, alunos de Ensino Médio podem assistir às aulas regulares da graduação em Ciências Sociais da FGV, junto com nossos alunos e professores. Inscreva-se!

O Núcleo de Audiovisual e Documentário e o Programa de História Oral convidam interessados a submeterem propostas de realização de documentários de curta metragem (até 15 min.), explorando o tema “Mundo do Trabalho” e tendo como ponto de partida o acervo do CPDOC. Inscrições abertas até 22/09/19. Baixe o edital completo, acesse os links dos projetos indicados e mande sua proposta!

O Laboratório de Estudos da Cultura Visual (LECV) do CPDOC convida para a palestra com o antropólogo e cineasta Émilio Domingos. Dia 30 de setembro de 2019, às 10h30, sala 418. Entrada gratuita. Inscreva-se.

Inscrições abertas para o Curso BitCurator, que acontece entre os dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro de 2019. Uma parceria IMS e FGV CPDOC.