Seleção de estagiário

• Ana Luísa de Lima Mansor
  • João Emanuel Ferrari Martins
  • Luiziane de Oliveira Marins Santos

O Programa de História Oral e o Núcleo de Audiovisual e Documentário entrarão em contato para maiores informações.

EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA ATUAR NO PROGRAMA DE HISTÓRIA ORAL E NO NÚCLEO DE AUDIOVISUAL E DOCUMENTÁRIO DO CPDOC NO RIO DE JANEIRO

O Programa de História Oral e o Núcleo de Audiovisual e Documentário (Coordenação de Documentação) do CPDOC abrem processo seletivo para estagiários no Rio de Janeiro.

Funções do estagiário:

• Suporte a filmagens de entrevistas de história oral realizadas no âmbito dos diferentes projetos desenvolvidos pelos pesquisadores do CPDOC.
  • Realização de transcrições, conferências de fidelidade, sumário e índice
  • Edição audiovisual de entrevistas de história oral e de documentários realizados em parceria com pesquisadores e alunos da Escola de Ciências Sociais / CPDOC.
  • Suporte na organização de eventos relacionados à História Oral e ao Núcleo de Audiovisual e Documentário.
Competências desejadas:
  • Interesse pelo universo da documentação histórica, do audiovisual e da pesquisa acadêmica.
  • Iniciativa; criatividade; disciplina e organização
Requisitos básicos:
  • Estar regularmente inscrito em curso de graduação em História ou Ciências Sociais entre o 2º e o 6º período.
  • Apresentar C.R. igual ou superior a 7,0
O processo seletivo:
  • A seleção terá duas etapas: 1) análise de CV e de carta de motivação (1 lauda); 2) entrevista.
  • Os interessados devem enviar Carta de motivação (até 1 página) e Currículo (CV) para ninna.lima@fgv.br até às 23h59 do dia 22 de setembro de 2019.
  • A lista dos candidatos selecionados para entrevista será disponibilizada no Portal do CPDOC até às 18h do dia 27/09/2019. As entrevistas ocorrerão no dia 02/10/2019.
Outras informações::
  • Local de trabalho: Edifício Sede da FGV (Praia de Botafogo, 190)
  • Remuneração: R$420,00 + auxílio transporte (residência/FGV/residência) + auxílio alimentação (no local).
  • Carga horária de 20 horas semanais

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

Palestra com Edson Alves Jr. (Botafogo), Juliana Viana e Taísa Pires (Flamengo), Dhaniel Cohen (Fluminense) e Walmer Santanta (Vasco) no âmbito do Laboratório de Estudos do Esporte (LESP). Dia 21 de novembro de 2019, às 14h, auditório 308. Inscreva-se gratuitamente.

Palestra com Paula Mariane (PUC-Campinas) no âmbito dos Laboratórios de Estudos sobre Militares (LEM) e de Estudos da Cultura Visual (LECV). Dia 26 de novembro de 2019, às 14h, auditório 1027. Inscreva-se gratuitamente.

Organizado pelos professores Américo Freire, Francisco Carlos Palomanes Martinho e Marco Aurélio Vannucchi. Dia 03 de dezembro de 2019, às 19h, na Blooks Livraria - Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema), Botafoto - Rio de Janeiro.