Nota de pesar e solidariedade pela tragédia que atingiu o Museu Nacional

É com grande tristeza que manifestamos, em nome dos colegas do CPDOC, solidariedade em meio à tragédia do incêndio que destruiu não apenas uma parte fundamental da história nacional, como também atingiu a alma de todos os que têm suas vidas associadas à instituição.

Acompanhamos há décadas a luta que muitas pessoas ligadas à instituição mantiveram para evitar que isso nunca ocorresse.

Estamos certos, porém, de que os colegas do Museu Nacional, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) em particular, saberão manter viva a instituição, apesar dos sentimentos de luto e de revolta com o que aconteceu.

Saberão também indicar institucionalmente a melhor forma de tornarmos concreta a solidariedade que estão agora recebendo.

Celso Castro

Diretor

FGV CPDOC

»

O Laboratório de Estudos da Cultura Visual (LECV/CPDOC) convida para uma conversa com Maria Ganen Muller, realizadora e doutora em Audiovisuais (Faculdade de Belas Artes, Univ. de Lisboa). Dia 9 de dezembro de 2020, às 10h.

O Cineclube FGV realiza sua sessão de estreia dos filmes da VII Oficina de Produção Audiovisual, com o tema "Cinema em tempos de confinamento". Dia 10 de dezembro de 2020 às 17h. Inscreva-se gratuitamente.