Processo seletivo para assessor de coordenação - CPDOC/SP

Sobre o CPDOC/FGV

O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) é a Escola de Ciências Sociais e História da Fundação Getulio Vargas. Criado em 1973, tem o objetivo de abrigar conjuntos documentais relevantes para a história recente do país, desenvolver pesquisas históricas e promover cursos de graduação e pós-graduação. O CPDOC possui hoje o mais importante acervo de arquivos pessoais de personalidades públicas do país, totalizando cerca de 1,8 milhão de documentos.

O CPDOC inaugurou sua Coordenação em São Paulo em 2009, objetivando desenvolver estudos e pesquisas nas áreas de Ciências Sociais, História e Relações Internacionais. Para os cursos de graduação da FGV em São Paulo, o CPDOC oferece a Formação Complementar em Relações Internacionais, dirigido aos alunos matriculados nos cursos de Administração, Direito e Economia, além de organizar debates e conferências em parceria com o Centro de Relações Internacionais (CPDOC)

O trabalho:

• Apoiar a coordenação do CPDOC em São Paulo;
  • Resolver problemas de diferentes graus de complexidade referentes às rotinas; suporte à Coordenação;
  • Realizar atividades administrativas da Coordenação;
  • Realizar atividades relativas a convênios e parceria, se for o caso;
  • Executar atividades de organização de publicação de trabalhos acadêmicos, coordenação e outras atividades para o bom andamento dos trabalhos da Área;
  • Organizar a preparação e execução de debates, entrevistas e conferências com participação internacional;
  • Organizar o processo de aquisição de livros e outros materiais didáticos para aulas na graduação e no MBA.

Competências desejadas:

• Vontade de aprender e crescer;
  • Liderança;
  • Pensar de forma crítica;
  • Disciplina, organização;
  • Responsabilidade na execução de tarefas e projetos;
  • Ótima comunicação: condução das ideias de maneira clara, concisa, tanto verbalmente quanto por escrito.

Qualificações desejadas:

• Graduação e especialização na área de atuação;
  • Inglês fluente ou intermediário

Outras informações:

• Local de trabalho: São Paulo, região da Av.Paulista;
  • Cargo: Assessor de coordenação;
  • Remuneração: R$ 3.187,12;

• Disponibilidade para viagens curtas.

Os interessados devem enviar currículo (CV) para cpdoc.sp@fgv.br até às 23h59 do dia 25 de março de 2015.

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

Palestra com o professor Diego Sanches Corrêa (Universidade Federal do ABC) no âmbito do Laboratório de Estudos Políticos (LEP). Dia 19 de setembro de 2019, às 14h, auditório  306. Entrada gratuita, inscreva-se.

Qual o lugar do cientista social no século XXI? O evento, que acontece no âmbito da semana "CPDOC de Portas Abertas" trará convidados que debaterão as diversas possibilidades de carreira que o curso de Ciências Sociais apresenta. Dias 19 e 20 de setembro de 2019. Inscreva-se gratuitamente.

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) convida para a exibição do documentário "Torcedores", seguida por debate com seu diretor Édison Gastaldo, antropólogo do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CPF/FDC). Dia 19 de setembro de 2019, às 16h, no auditório 406. Inscreva-se gratuitamente.

De 16 a 20 de setembro, alunos de Ensino Médio podem assistir às aulas regulares da graduação em Ciências Sociais da FGV, junto com nossos alunos e professores. Inscreva-se!

O Núcleo de Audiovisual e Documentário e o Programa de História Oral convidam interessados a submeterem propostas de realização de documentários de curta metragem (até 15 min.), explorando o tema “Mundo do Trabalho” e tendo como ponto de partida o acervo do CPDOC. Inscrições abertas até 22/09/19. Baixe o edital completo, acesse os links dos projetos indicados e mande sua proposta!

O Laboratório de Estudos da Cultura Visual (LECV) do CPDOC convida para a palestra com o antropólogo e cineasta Émilio Domingos. Dia 30 de setembro de 2019, às 10h30, sala 418. Entrada gratuita. Inscreva-se.

Inscrições abertas para o Curso BitCurator, que acontece entre os dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro de 2019. Uma parceria IMS e FGV CPDOC.

Palestra com a professora Andréa Casanova Maia (UFRJ) no âmbito do Laboratório de Estudos do Esporte (LESP). Dia 3 de outubro de 2019, às 16h, auditório 406. Inscreva-se gratuitamente.