EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA ATUAR NO NÚCLEO DE AUDIOVISUAL E DOCUMENTÁRIO CPDOC/SP

Sobre o Núcleo de Audiovisual e Documentário FGV/CPDOC

Criado em 2006 pela Direção do CPDOC como iniciativa ligada à Escola de Ciências Sociais, o Núcleo pretende, desde sua origem, ser um laboratório que proporcione aos alunos a familiarização e a experimentação com recursos audiovisuais. O Núcleo de Audiovisual e Documentário envolve-se com os projetos desenvolvidos no CPDOC desempenhando diferentes funções: pesquisas, participação nas entrevistas, suporte em filmagens de depoimentos e de eventos acadêmicos, edição do material audiovisual a partir daí gerado, produção do Cineclube FGV e realização de documentários em parceria com pesquisadores, professores e alunos da Fundação Getulio Vargas.

As atividades desempenhadas pelo Núcleo de Audiovisual e Documentário, que são parte integrante das rotinas do CPDOC, estendem-se a partir de agora à coordenação do CPDOC em São Paulo. A coordenação leva a expertise do CPDOC à capital paulista, envolvendo seus professores em pesquisas e atividades acadêmicas – tais como aulas, palestras e debates públicos – relevantes para a compreensão da realidade brasileira contemporânea.

O CPDOC oferece em São Paulo os MBAs em Relações Internacionais, em Cinema Documentário e em Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão.

A vaga

Será oferecida uma vaga de bolsista direcionada às seguintes funções:

• Filmagem de entrevistas de história oral realizadas no âmbito dos diferentes projetos desenvolvidos pelos pesquisadores.
  • Filmagem de palestras e eventos organizados pelo CPDOC.
  • Edição audiovisual de entrevistas de história oral e de documentários realizados em parceria com pesquisadores e alunos da Escola de Ciências Sociais / CPDOC em São Paulo e no Rio de Janeiro.
  • Produção do Cineclube FGV

Competências desejadas:
  • Conhecimento básico de programa de edição de vídeo.
  • Conhecimento básico de gravação de imagem e som.
  • Interesse pelo universo do audiovisual e da pesquisa acadêmica.
  • Iniciativa; criatividade; disciplina e organização.

Qualificações desejadas:
  • Estar regularmente inscrito em curso de pós-graduação stricto sensu nas áreas de: Ciências Sociais; Cinema; Comunicação Social ou História.

O processo seletivo:
A seleção terá três etapas: análise de CV e de carta de motivação; redação presencial e entrevista.

Outras informações:
  • Local de trabalho: São Paulo (Av. Paulista)
  • Remuneração: bolsa no valor de R$ 1.500,00
  • Carga horária de 30 horas semanais
  • Início: primeira semana de agosto de 2014

Interessados

Enviar:

1. carta de motivação (até 1 página)
  2. currículo (CV) para cpdoc.sp@fgv.br até às 23h59 do dia 20 de julho de 2014.

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle