Sex, 16/08/2019 - 14:30
Fundação Getulio Vargas - Praia de Botafogo, 190
Experiência FGV CPDOC

Experiência FGV CPDOC é um programa de extensão voltado para alunos de Ensino Médio das redes pública e privada que tenham interesse em cursar Ciências Sociais, buscando maiores detalhes para a escolha de sua carreira e definição de seu futuro profissional.
O curso terá 16 horas de duração e acontecerá sempre às sextas-feiras à tarde, de 14:30 às 16:30 e ocorrerão na sede da FGV. O objetivo é que o aluno tenha contato com temas relacionados ao debate das Ciências Sociais. Os alunos terão contato com nosso corpo docente e com o ambiente de estudos da Fundação Getúlio Vargas, podendo conhecer de perto a dinâmica de um curso superior.
O aluno deverá frequentar 75% do curso para obter o certificado do Experiência FGV CPDOC. Caso atinja o número de faltas nas 2 primeiras aulas o aluno será automaticamente desligado e outro aluno será convocado na lista de espera.

Informações:

Inscrições: até 14/08

Link de Inscrição: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4693&P_IDIOMA=0

Investimento: Gratuito

Programação das aulas:
  • 16/08 – Por que cursar Ciências Sociais nos dias atuais? – Martina Spohr

• 23/08 – O que a ciência política pode ensinar sobre a vitória de Bolsonaro em 2018? – Jairo Nicolau

• 30/08 – As ciências sociais interpretam a modernização brasileira – Marco Aurélio Vanucchi

• 06/09 – Elites, competição política e a adoção do voto feminino no Brasil – Jaqueline Zulini

• 13/09 – Gênero e saúde na antropologia: experiências de pesquisa – Silvia Monnerat

• 20/09 – Como fazer pesquisa nas ciências sociais – João Marcelo Maia

• 27/09 – Cidadania e Direitos no Brasil – Angela Moreira

• 04/10 – Acervos e as Ciências Sociais: Caminhos profissionais e de pesquisa – Daniele Chaves

Obs: A FGV não permite a entrada de pessoas de bermudas, regatas e/ou chinelos.

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle