Eventos

08dez

Encontro

Encontro Anual 2025 – Programa Alumni FGV CPDOC

Data
08/12/2025
Horário
18h:30 até 20h:30
Local
FGV - Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro
Sobre o Evento

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) convida toda a comunidade de docentes, discentes, funcionários e, em especial, de nossos ex-alunos para o encontro anual, em formato híbrido, do seu Programa Alumni.

Este ano contaremos com a presença de Yole Mendonça (Diretora Executiva do MAM-Rio), formada no Mestrado Profissional em 2017, que tratará do tema "Os desafios da gestão na área da Cultura", com base em sua experiência à frente de um importante equipamento cultural da cidade.

Junto à Yole, receberemos a ex-aluna de Graduação, Manuela Lenkic, cientista social que há seis anos atua na Administração Pública Estadual, na área de Orçamento e Finanças do Governo do Estado. Manuela também abordará os desafios da gestão, com foco no setor público, e discorrerá sobre a importância da formação na Escola de Ciências Sociais em sua trajetória profissional.

Ao lado de Yole e Manuela, teremos a alegria de receber também Andressa Iremex Apinajé, que obteve em 2025 o título de Mestre em História pelo PPHPBC, constituindo a primeira representante de um povo indígena a defender o mestrado no Programa. Andressa revisitará sua pesquisa sobre corpo, saúde e memória no contexto do povo Apinajé e comentará seu percurso formativo no Programa.

Informações do Evento

Formato: Presencial e à distância

Data: 08 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Auditório 1028 - FGV CPDOC

Inscrições: Clique aqui para se inscrever

Convidadas

Yole Mendonça - Diretora Executiva MAM-Rio

 

Manuela Lenkic - Cientista Social

 

Andressa Iremex Apinajé - Primeira mestranda indígena