07 jun

Palestra, LHuD

Visualização de dados do patrimônio cultural brasileiro

07/06/2021 - 07/06/2021
10h:00 até 12h:00
Online (link será fornecido após a inscrição)
Sobre o Evento

A Escola de Ciências Sociais FGV CPDOC convida para o Webinar "Visualização de dados do patrimônio cultural brasileiro", que acontecerá no dia 7 de junho de 2021, às 10h.

Nesta comunicação, Camilla Gomes apresenta parte de sua pesquisa de doutorado, que trata da construção da memória e identidade nacionais a partir dos tombamentos realizados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) ao longo de oitenta anos. Camilla é bolsista CAPES PrInt no âmbito do projeto “Ciência de Dados nas Ciências Sociais” e está realizando doutorado sanduíche no Departamento de Computação da Universidade de Brighton, no Reino Unido. Em sua pesquisa, ela utiliza a base de dados do IPHAN, alia metodologias qualitativa e quantitativa e faz uso do Google Data Studio para construir visualizações de dados (InfoVis) úteis para sua investigação. A pesquisa é realizada sob orientação das professoras Vivian Fonseca (FGV CPDOC) e Karina Rodriguez (Universidade de Brighton).

Data: Segunda-feira, 7 de junho de 2021 - Horário:10h

Local: Link a ser fornecido após inscrição