01 jun

Graduação, Palestra

Dilma Rousseff e a representação feminina na política brasileira

01/06/2021
14h:00
Sobre o Evento

A Escola de Ciências Sociais FGV CPDOC convida para o Webinar "Dilma Rousseff e a representação feminina na política brasileira", que acontecerá no dia 1 de junho, às 14h.

Até que ponto o gênero da primeira mulher presidente do Brasil teve um papel nos eventos de seu mandato – incluindo o impeachment? Como Dilma Rousseff exerceu autoridade e, possivelmente, aumentou o empoderamento político das mulheres?

Para discutir essas questões, o cientista político Pedro dos Santos (College of Saint Benedict/St. John's University), co-autor, com Farida Jalalzai, de “Women's Empowerment and Disempowerment in Brazil: The Rise and Fall of President Dilma Rousseff” (Temple University Press, 2021), apresenta os resultados de sua pesquisa sobre o tema junto com Sérgio Praça, professor da Escola de Ciências Sociais FGV CPDOC, e Ana Angélica Soares, doutora pela FGV CPDOC e colaboradora da OPGH/Fiocruz.

Mais informações sobre o evento:

Data: Terça-feira, 1 de junho de 2021

Horário:14h

Local: Link a ser fornecido após inscrição