CPDOC   |   FGV

Semana dos Estudantes de História e Ciências Sociais (SEHCS)
O Diretório Acadêmico de História e Ciências Sociais Carlos Eduardo Sarmento (DAHCS), da Fundação Getulio Vargas, tem o prazer de anunciar a 5ª Semana dos Estudantes de História e Ciências Sociais (SEHCS). O evento tem como objetivo proporcionar um espaço para apresentar e discutir trabalhos feitos pelos alunos de graduação dos cursos de História e Ciências Sociais, disseminando as pesquisas feitas dentro das duas áreas para toda a comunidade acadêmica. A SEHCS ocorrerá na Fundação Getulio Vargas edifício sede1, em salas a definir, durante os dias 6, 7, 8, 9 e 10 de agosto, das 14h às 17h. Abaixo segue o Edital para inscrição tanto para ouvinte como para apresentação de trabalho. Pedimos que o as informações requisitadas sejarespondidas com atenção para a futura emissão de certificados.

EDITAL

1. Das Inscrições

1.1 Ouvintes

Serão bem vindos todos aqueles que quiserem assistir às apresentações durante a SEHCS. Para tal, basta enviar um e-mail para dahcs.fgv@gmail.com com o assunto “SEHCS - Inscrição Ouvinte” e, no corpo da mensagem, fazer o pedido com nome e CPF. Este procedimento se faz necessário para que a entrada seja facilitada na portaria da FGV.

1.2 Apresentadores de Trabalho

Aqueles que estiverem interessados em apresentar seus trabalhos deverão enviar um resumo do trabalho em formato PDF para o e-mail dahcs.fgv@gmail.com com o assunto “SEHCS - Inscrição Trabalho”. Após a avaliação será solicitado o envio do trabalho completo para o e-mail dahcs.fgv@gmail.com com o assunto “SEHCS – Trabalho final”.
1 Endereço do edifício sede: Praia de Botafogo, 190. Lembramos que a Fundação Getulio Vargas possui código de vestimenta que independe da organização do evento. Não permitindo o uso de chinelos, bermudas, shorts e regatas masculinas.

2. Das Normas do Trabalho

O resumo deverá ter entre 500 e 800 palavras e deve seguir o padrão ABNT. É necessário título, indicação do eixo temático, área de concentração da pesquisa e palavras chaves.Pedimos que somente ao final do resumo coloque nome, período e instituição de ensino, para que a leitura do resumo pela comissão científica possa ser o mais neutra possível.As informações dos alunos qualificados serão utilizadas na divulgação e organização da SEHCS.

O trabalho final também deve estar em ABNT e deve ter de 10 a 15 páginas. Este será enviado ao debatedor da mesa.

3. Da Organização das Mesas

Será organizada apenas uma Mesa temática por dia, totalizando 5 mesas ao final da Semana. Os temas de cada Mesa serão definidos posteriormente, a depender dos trabalhos aceitos para participarem da semana. Cada Mesa contará com um mediador e um debatedor especialista no tema.
Haverá a apresentação de no máximo 5 trabalhos por Mesa. Cada apresentação poderá ter no máximo 20 minutos. Ao final dos trabalhos o mediador e o público poderão comentar e fazer perguntas aos alunos que apresentaram o trabalho.

4. Dos Debatedores

Os debatedores serão definidos após a entrega dos resumos dentro do prazo e definição das mesas.

5. Da Comissão Avaliadora

Será composta uma Comissão Avaliadora para avaliar os resumos recebidos, composta por dois alunos, um ex-aluno e um professor da Fundação Getulio Vargas. Nenhum membro da Comissão estará habilitado a avaliaro próprio trabalho, a fim de garantir a neutralidade do processo.

6. Das Datas e Prazos

Os resumos deverão ser entregues entre os dias 21 de maio de 2018 e 25 de junho.
A Comissão Avaliadora responderá quais trabalhos foram aceitos até o dia 9 de julho.
Os alunos aceitos na SEHCS deverão entregar o trabalho final em formato PDF até o dia 29 de julho.
Será desqualificado aquele que não enviar o trabalho dentro do prazo.

Atenciosamente,
Diretório Acadêmico de História e Ciências Sociais Carlos Eduardo Sarmento

 

  Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais   

Sessão do Cineclube FGV com exibição do filme "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, seguida de debate com as realizadoras. Dia 30 de agosto de 2018, às 18h. Auditório 415 da Fundação Getulio Vargas - Praia de Botafogo, 190. Entrada gratuita.

Alunos de graduação e pós-graduação estão convidados a submeterem propostas de realização de documentários com a temática "Mulheres na História". Os selecionados participarão de oficinas e terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido. Submissão de propostas até 31 de agosto de 2018. Clique para saber mais.

O CPDOC/FGV comunica a abertura de processo seletivo para a contratação de professores adjuntos para a Escola de Ciências Sociais no Rio de Janeiro. Inscrições até 30 de setembro de 2018.

Evento promovido pela Rede Internacional de Análise do Corporativismo e da Organização de Interesses (NETCOR), entre os dias 22 e 24 de outubro de 2018. 

CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
RIO: Praia de Botafogo, 190, 14º andar, Rio de Janeiro - RJ - 22250-145 • Tels. (21) 3799.5676
SÃO PAULO: Avenida Paulista, 1471, 1º andar, Bela Vista - São Paulo - 01311-200 • Tel: (11) 3799 -3755
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2017. Todos os direitos reservados • Usando: Drupal! • Use versões recentes do IE, Firefox, Chrome, Opera
Lista de URLs do CPDOC Busca: http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/page-sitemap

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede

randomness