CPDOC   |   FGV
  • 16 a 20 de setembro de 2019 - CPDOC de Portas Abertas
    O FGV CPDOC de Portas Abertas é a semana de integração da comunidade escolar ao nosso curso de graduação. Alunos de Ensino Médio podem assistir às aulas regulares da graduação em Ciências Sociais da FGV, junto com nossos alunos e professores, durante uma semana.
    Sala: a sala será indicada de acordo com a escolha da disciplina em e-mail de confirmação.
    Link de inscrição: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4826&P_IDIOMA=0

• 19 de setembro de 2019 - Ciências Sociais Extramuros
    O evento pretende debater o lugar do cientista social no século XXI. Acontecerá no âmbito do FGV CPDOC de Portas Abertas, a semana de integração da comunidade escolar ao nosso curso de graduação. Os convidados debaterão as diversas possibilidades de carreira que o curso de Ciências Sociais apresenta.
    • Elizete Ignácio - Diretora Executiva da Clave de Fá Inteligência em Pesquisa.
    • Leonardo Oliveira Soares - Coordenador de projetos de sustentabilidade da Enel Distribuição Rio
    • Wilson Santos - Analista de Projetos Sênior do Instituto JCA
    • Maria Luiza Dias - Consultora em Patrimônio Imaterial e Sócia-Diretora da Monchaf Memória e Patrimônio
    • Mediação: Jimmy Medeiros
    Horário: 14:30, sala: 408
    Link de inscrição: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4827&P_IDIOMA=0

• 20 de setembro de 2019 - Ciências Sociais Extramuros II
    • Carmen Migueles - Consultora em Gestão Empresarial, Diretora na Symbállein Consultoria e Professora Pesquisadora da FGV EBAPE.
    • Allan Teixeira - Consultor para projetos de estratégia, inovação e transformação digital. Ex-Diretor de Políticas e Inovação para TI na Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro.
    • André Vieira - Analista de pesquisa, monitoramento e avaliação na Fundação Roberto Marinho.
    • Mediação: Beralda Lima
    Horário: 14h, sala: 408

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

Palestra com Edson Alves Jr. (Botafogo), Juliana Viana e Taísa Pires (Flamengo), Dhaniel Cohen (Fluminense) e Walmer Santanta (Vasco) no âmbito do Laboratório de Estudos do Esporte (LESP). Dia 21 de novembro de 2019, às 14h, auditório 308. Inscreva-se gratuitamente.

Palestra com Paula Mariane (PUC-Campinas) no âmbito dos Laboratórios de Estudos sobre Militares (LEM) e de Estudos da Cultura Visual (LECV). Dia 26 de novembro de 2019, às 14h, auditório 1027. Inscreva-se gratuitamente.

Organizado pelos professores Américo Freire, Francisco Carlos Palomanes Martinho e Marco Aurélio Vannucchi. Dia 03 de dezembro de 2019, às 19h, na Blooks Livraria - Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema), Botafoto - Rio de Janeiro.

Já está disponível o edital de seleção do Programa de Dupla Graduação. As inscrições para o preenchimento de vagas do 1º semestre de 2020 acontecem entre 20/11/19 e 06/12/19. Confira as regras.

Estão abertas, no período de 18 de outubro a 14 de novembro de 2019, as inscrições para o preenchimento de vagas para 2020-1 no curso de graduação em Ciências Sociais, da Escola  de Ciências Sociais/FGV. Mais informações no edital disponível.