CPDOC   |   FGV
  • 16 a 20 de setembro de 2019 - CPDOC de Portas Abertas
    O FGV CPDOC de Portas Abertas é a semana de integração da comunidade escolar ao nosso curso de graduação. Alunos de Ensino Médio podem assistir às aulas regulares da graduação em Ciências Sociais da FGV, junto com nossos alunos e professores, durante uma semana.
    Sala: a sala será indicada de acordo com a escolha da disciplina em e-mail de confirmação.
    Link de inscrição: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4826&P_IDIOMA=0

• 19 de setembro de 2019 - Ciências Sociais Extramuros
    O evento pretende debater o lugar do cientista social no século XXI. Acontecerá no âmbito do FGV CPDOC de Portas Abertas, a semana de integração da comunidade escolar ao nosso curso de graduação. Os convidados debaterão as diversas possibilidades de carreira que o curso de Ciências Sociais apresenta.
    • Elizete Ignácio - Diretora Executiva da Clave de Fá Inteligência em Pesquisa.
    • Leonardo Oliveira Soares - Coordenador de projetos de sustentabilidade da Enel Distribuição Rio
    • Wilson Santos - Analista de Projetos Sênior do Instituto JCA
    • Maria Luiza Dias - Consultora em Patrimônio Imaterial e Sócia-Diretora da Monchaf Memória e Patrimônio
    • Mediação: Jimmy Medeiros
    Horário: 14:30, sala: 408
    Link de inscrição: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4827&P_IDIOMA=0

• 20 de setembro de 2019 - Ciências Sociais Extramuros II
    • Carmen Migueles - Consultora em Gestão Empresarial, Diretora na Symbállein Consultoria e Professora Pesquisadora da FGV EBAPE.
    • Allan Teixeira - Consultor para projetos de estratégia, inovação e transformação digital. Ex-Diretor de Políticas e Inovação para TI na Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro.
    • André Vieira - Analista de pesquisa, monitoramento e avaliação na Fundação Roberto Marinho.
    • Mediação: Beralda Lima
    Horário: 14h, sala: 408

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

Palestra com o professor Diego Sanches Corrêa (Universidade Federal do ABC) no âmbito do Laboratório de Estudos Políticos (LEP). Dia 19 de setembro de 2019, às 14h, auditório  306. Entrada gratuita, inscreva-se.

Qual o lugar do cientista social no século XXI? O evento, que acontece no âmbito da semana "CPDOC de Portas Abertas" trará convidados que debaterão as diversas possibilidades de carreira que o curso de Ciências Sociais apresenta. Dias 19 e 20 de setembro de 2019. Inscreva-se gratuitamente.

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) convida para a exibição do documentário "Torcedores", seguida por debate com seu diretor Édison Gastaldo, antropólogo do Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CPF/FDC). Dia 19 de setembro de 2019, às 16h, no auditório 406. Inscreva-se gratuitamente.

De 16 a 20 de setembro, alunos de Ensino Médio podem assistir às aulas regulares da graduação em Ciências Sociais da FGV, junto com nossos alunos e professores. Inscreva-se!

O CPDOC está selecionando um(a) aluno(a) de graduação em Ciências Sociais ou História, que tenha interesse pelo universo da documentação histórica, do audiovisual e da pesquisa acadêmica, para estágio no Rio de Janeiro. Inscrições até 22 de setembro de 2019.