Benjamin Steinbruch

Todas as entrevistas  

 Benjamin Steinbruch 

 

Filho de Mendel Steinbruch, sócio fundador do Grupo Vicunha, Benjamin Steinbruch nasceu no dia 28 de junho de 1953, no Rio de Janeiro. Aos 18 anos, ingressou na Faculdade de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Neste período, começou a trabalhar na empresa do pai como vendedor de tecidos.

Durante a década de 1990, com o processo de privatizações, Benjamin Steinbruch alcançou projeção nacional e grande visibilidade pública. Em 1993, após o Grupo Vicunha adquirir uma parte das ações da CSN, tornou-se presidente do Conselho Administrativo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Em 1997, Steibruch dirigiu a formação do Consórcio Brasil, o qual sairia vencedor do leilão da Vale do Rio Doce.

Atualmente, além de diretor-presidente da CSN, Benjamin Steinbruch é 1º vice-presidente da Fiesp.

 

 

Aviso importante:
Transcrições de entrevistas estão sempre sujeitas a erros. Elas são aqui disponibilizadas apenas com o intuito de facilitar a pesquisa, não devendo substituir a consulta ao documento audiovisual. Caso você perceba algum erro, por favor avise-nos através do Fale Conosco ou da ferramenta Colabore, disponível no sistema de acervo do CPDOC (é preciso estar registrado para utilizar esta ferramenta).