Programa Capes-PrInt | Eventos / Events

Participação

• 30/10/2019 – Celso Castro, Apresentação “A experiência na área de Documentação da FGV CPDOC” no Seminário “Governança Arquivística: desafios contemporâneos na gestão de arquivos”, promovido pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
  • 08/10/2019 – Vivian Fonseca, em parceria com Asla Sá (FGV EMAp), Apresentação “Tecnologias digitais para museus” no seminário “Museus por um clique. Processos museais na era do digital” do Museu Histórico Nacional (MHN-Ibram), Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
  • 26 e 27/08/2019 – Daniele Amado, Apresentação “A experiência na área de Documentação da FGV CPDOC”, no “1° Workshop ColDigi – As Coleções de História Natural e Antropologia na Era Digital”, organizado pela FGV EMAp e pelo Museu Nacional, na FGV, Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
  • 22 e 23/08/2019 – Vivian Fonsec et. Al., Apresentação “Repositório 3d de obras de arte nos espaços públicos do Rio de Janeiro”, no 4º Seminário “Tecnologia e Cultura – Disseminação do Patrimônio por meio da Tecnologia”, na Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
  • 23/05/2019 - Vivian Fonseca, Apresentação “Repositório Digital Patrimônio 3D no Rio de Janeiro: discussões metodológicas sobre uma experiência de pesquisa” na Fundação Joaquim Nabuco, Recife-PE, Brasil.

NOTÍCIAS DA PÓS

Tema do projeto: "Ciência de Dados nas Ciências Sociais".  Resultados da última chamada disponíveis

Processo seletivo para 2021 do Mestrado Acadêmico e Doutorado, Mestrado Profissional e Doutorado Profissional. Liberadas as listas de aprovados para a fase de entrevistas do Mestrado Profissional e Doutorado Acadêmico.

O projeto "Café com Arquivo: o documento em debate" realiza sua segunda edição online, com dois encontros, no dia 01 de dezembro. Inscreva-se gratuitamente.

Mesa redonda com os profs. Celso Castro (FGV), Hebe Matos (UFF e UFJF) e Maria Fernanda Rollo (HTC-CFE e NOVA FCSH). Dia 26 de novembro de 2020 às 10h.

Com María Elvira Diáz-Benítez (Professora do PPGAS/MN/UFRJ) e Zwanga Nyack (Mestrando no PPGAS/MN/UFRJ). Dia 25 de novembro de 2020, às 9h20.