Programa Capes-PrInt | Eventos / Events

Participação

• 30/10/2019 – Celso Castro, Apresentação “A experiência na área de Documentação da FGV CPDOC” no Seminário “Governança Arquivística: desafios contemporâneos na gestão de arquivos”, promovido pela Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
  • 08/10/2019 – Vivian Fonseca, em parceria com Asla Sá (FGV EMAp), Apresentação “Tecnologias digitais para museus” no seminário “Museus por um clique. Processos museais na era do digital” do Museu Histórico Nacional (MHN-Ibram), Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
  • 26 e 27/08/2019 – Daniele Amado, Apresentação “A experiência na área de Documentação da FGV CPDOC”, no “1° Workshop ColDigi – As Coleções de História Natural e Antropologia na Era Digital”, organizado pela FGV EMAp e pelo Museu Nacional, na FGV, Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
  • 22 e 23/08/2019 – Vivian Fonsec et. Al., Apresentação “Repositório 3d de obras de arte nos espaços públicos do Rio de Janeiro”, no 4º Seminário “Tecnologia e Cultura – Disseminação do Patrimônio por meio da Tecnologia”, na Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro-RJ, Brasil.
  • 23/05/2019 - Vivian Fonseca, Apresentação “Repositório Digital Patrimônio 3D no Rio de Janeiro: discussões metodológicas sobre uma experiência de pesquisa” na Fundação Joaquim Nabuco, Recife-PE, Brasil.

NOSSAS REDES
Instagram Twitter Facebook Youtube Flickr Moodle

NOTÍCIAS DA PÓS

Tema do projeto de pesquisa: Ciência de Dados nas Ciências Sociais.  Resultados dos editais de 2020 disponíveis!

Mensagem do diretor aos alunos, em 27/03/2020.

Organizado por Celso Castro (FGV) e Adriana Marques (UFRJ), o livro reúne entrevistas com os nove comandantes vivos da Missão no Haiti. Dias 13 (em SP) e 20 (no Rio) de março de 2020. CANCELADO.

Lançamento do livro 'Guerra Fria e Brasil: para a agenda de integração do negro na sociedade de classes', escrito por Elizabeth Cancelli, Gustavo Mesquita (pós-doutorando no CPDOC) e Wanderson Chaves. Dia 11 de março de 2020, às 14h, no auditório 1014. Inscreva-se gratuitamente.

Processo seletivo para 2020 do Mestrado Acadêmico e Doutorado e do Mestrado Profissional. Resultado final.