Notícias do CPDOC

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Tema deste ano: ‘Intérpretes do Brasil - Estratégias de Leitura’. Laboratório do Pensamento Social (LAPES) do CPDOC. Acontece nos dias 14 e 15 de setembro de 2017. Lista de selecionados já disponível.

Seminário internacional que visa debater aspectos relacionados às questões étnico-raciais, uso de audiovisual e o impacto de novas tecnologias de informação no ensino de História e Ciências Sociais. Dias 28, 29 e 30 de agosto de 2017, na FGV, Rio de Janeiro. Inscrições abertas.

Entre 9 e 11 de agosto de 2017 será realizado o 3o Simpósio Internacional Brasil: da Ditadura à Democracia, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá nas dependências do Departamento de Administração da PUC-Rio e é uma promoção conjunta da Brazil Initiative da Brown University e dos Laboratórios de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) e Estudos sobre Instituições (LEI) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC/FGV). Clique para conferir mais informações.

A coordenação de Documentação da Escola de Ciências Sociais está selecionando assistente de pesquisa para o projeto “Difusão e Educação Patrimonial do acervo histórico do CPDOC”. O edital destina-se para os graduados na área de História, Ciências Sociais, Arquivologia e Museologia.

A Escola de Ciências Sociais/CPDOC comunica o lançamento do edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. Confira.

A revista discente do Programa de Pós Graduação em História, Política e Bens Culturais do CPDOC convida os interessados para que enviem seus trabalhos (artigos, resenhas e entrevistas). O prazo para submissão é 21 de julho de 2017. Saiba mais.

A revista discente do Programa de Pós Graduação em História, Política e Bens Culturais do CPDOC informa que colocou no ar mais uma edição, com o tema "Patrimônio e Museu". Acesse gratuitamente.

NOVO: A Coordenação de Documentação informa que a lista de aprovados no processo seletivo já se encontra disponível.

Edital para realização de documentários promovido pelo Núcleo de Audiovisual e Documentário do CPDOC/FGV. Tema deste ano: "Cinema, estética e política". Lista de selecionados já disponível

Com os professores Marcos Tourinho e James Cameron, entre os dias 10/07 a 21/07/2017, das 8h às 14h, na Fundação Getulio Vargas, sala 909, Botafogo. Vagas limitadas.

Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais

»