Convite para evento
Sobre o evento:

O Laboratório de Humanidades Digitais da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) convida para a palestra: "Análise de redes sociais e história."

Esta palestra abordará a aplicação da análise de redes sociais à história. Entendendo que indivíduos e instituições fazem parte de uma rede de relações e laços de natureza dinâmica, esta área emergente abre múltiplas possibilidades à análise dos processos históricos. Na apresentação, serão discutidos conceitos fundamentais, além de ferramentas analíticas e potencialidades no desenvolvimento do trabalho empírico, explorando arquivos documentais, fontes textuais ou orais.

Sobre o palestrante:

Ivo Veiga é pesquisador de história e ciência social com interesses em democratização, revoluções, conflitos, análise institucional comparativa e processos de inovação. Obteve um Bacharelado em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e continuou seus estudos na Universidade de Reading, onde completou o Mestrado em Sociologia. Em 2012, obteve seu doutorado em Ciência Política pela University College de Londres. Em seu trabalho, emprega vários métodos para examinar diferentes problemas de pesquisa e enigmas: análise de redes sociais, análise de eventos, análise textual quantitativa e qualitativa, modelos de dados de contagem e análise de correspondência.

Data e local:

Dia 18 de dezembro às 14:00h.

Obs: A FGV não permite a entrada de pessoas com bermudas, regatas ou chinelos.
A entrada é gratuita, porém é necessária inscrição prévia através do formulário abaixo.

Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais

Pallas Editora, a Livraria da Travessa e a autora Ynaê Lopes dos Santos convidam para o lançamento do livro que ocorrerá as 14:30h, no dia 21 de novembro de 2017. Livraria da Travessa, Shopping Leblon. Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Loja 205 - A, Leblon, Rio de Janeiro.

A editora Évora, a Livraria Saraiva e o autor Sérgio Praça convidam para o lançamento do livro "Guerra à Corrupção - Lições da Lava Jato" que ocorrerá no dia 21 de novembro de 2017, às 19:30h, na Saraiva Botafogo Praia Shopping. Praia de Botafogo, 400/Lojas 408 e 409 - Botafogo, Rio de Janeiro.

O Laboratório de Estudos do Esporte – LESP (FGV-CPDOC) convida para palestra com o professor Fernando da Costa Ferreira (Instituto Benjamin Constant) que ocorrerá no dia 22 de novembro de 2017, às 17:00h. Fundação Getúlio Vargas, auditório 415. Praia de Botafogo, 190 - Botafogo, Rio de Janeiro.

Exibição do filme "Memórias de um Rio Fabril", dirigido por Isabel Joffily, Paulo Fontes e Thaís Blank. Após a exibição, haverá debate com os diretores. Dia 24 de novembro de 2017, às 14:30h. Fundação Geúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190, auditório 1027.

A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) convida para o seminário que ocorrerá no dia Dia 28 de novembro de 2017, às 10h, na Rua Jornalista Orlando Dantas, 60 - Casa Acervo CPDOC, Botafogo, Rio de Janeiro.

A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) convida para o seminário que ocorrerá no dia Dia 29 de novembro de 2017, às 14h, na Rua Jornalista Orlando Dantas, 60 - Casa Acervo CPDOC, Botafogo, Rio de Janeiro.

O Laboratório de Estudos Étnico-Raciais (LEER) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC) e o Grupo Cultura Negra no Atlântico (CULTNA) convidam a todos para o evento que ocorrerá no dia 26 de outubro de 2017, às 14h. Praia de Botafogo, 190 - Fundação Getúlio Vargas, sala 537. Evento adiado para o dia 07 de dezembro de 2017.

O Laboratórios de Estudos do Esporte (LESP) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV-CPDOC) convida para a palestra com a professora Isabella Trindade Menezes (IFRJ - Faculdade de Educação de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro), doutoranda do CPDOC-FGV, seguida de debate com o torcedor Luiz Gustavo Noy, ex-presidente da Fúria Jovem do Botafogo. No dia 13 de dezembro de 2017, às 14:00h, na Fundação Getúlio Vargas, auditório 1027. Praia de Botafogo, 190 - Botafogo, Rio de Janeiro.

Com a presença de Ivo Veiga, no dia 18 de dezembro de 2017, às 14:00h. Rua Jornalista Orlando Dantas, 60 - Casa Acervo CPDOC. Botafogo, Rio de Janeiro.