Qua, 14/10/2020 - 14:00
Infraestrutura digital dos contrapúblicos Queer & Feministas

Que revelam os primeiros anos de integração da internet na organização queer e feminista sobre o desenvolvimento atual da tecnologia digital nos movimentos de justiça queer e de gênero?

Nesta palestra, a professora Elisabeth Jay Friedman (Ciência Política, University of San Francisco), retoma seu livro Interpreting the Internet: Feminist and Queer Counterpublics in Latin America (University of California Press, 2017) e sua pesquisa mais recente sobre a organização transnacional para mostrar o poder de uma análise sócio-material para estudar as infraestruturas digitais dos contrapúblicos com foco no corpo e na experiência vivida.

Elisabeth Jay Friedman é professora de Ciência Política e Estudos Latino-americanos na University of San Francisco. Pesquisa centros de política feminista latino-americanos em contextos nacionais, regionais e transnacionais. Recentemente editou a coleção Seeking Rights from the Left: Gender, Sexuality, and the Latin American Pink Tide (Duke University Press, 2019), disponível em espanhol: Género, Sexualidad y izquierdas latinoamericanas: El reclamo de derechos durante la marea rosa (CLACSO, 2020). A moderação do evento será feita por Alejandra Josiowicz (FGV CPDOC).

A palestra será ministrada em inglês.

Data e local:
  • Sexta-feira, 14 de outubro de 2020, às 14h
  • Webinar gratuito. O link será disponibilizado após inscrição

Destinado ao público interessado em saber quais são as principais estratégias de liderança política e sob quais circunstâncias elas funcionam. Acontece entre 25 de janeiro e 2 de fevereiro, das 9 às 12 horas. Inscrições até o dia 11 de janeiro de 2021. Saiba mais.

A Escola de Ciências Sociais por meio do Laboratório de Pensamento Social (LAPES) convida para a aula aberta com o prof. Robert Wegner (Fiocrcuz, PUC-Rio). Dia 18 de março de 2021, às 11h. Inscrições gratuitas.