Colóquio: “Depois dos megaeventos esportivos: um balanço das pesquisas sobre esporte no Brasil”
  • Curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Curso de Ciências Sociais e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Laboratório de Estudos do Esporte da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV)
  • Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais (FGV-CPDOC)
Cronograma:

30 de março de 2017 (14h, auditório 1027)

• Palestra: “Entre a Copa 2014, os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 e a Eurocopa na França: um acompanhamento dos festivais e da agenda de inclusão social por meio do esporte”.
  • Por: Fernando Segura M. Trejo (Dep. Sociologia/UFG)
  • Local: Rio de Janeiro (CPDOC/FGV)

10 de abril de 2017 (15h)

• Palestra: "Futebol, memória e patrimônio & Territórios do Torcer – uma análise da implantação de dois projetos de História Oral para o acervo do Museu do Futebol".
  • Por: Bernardo Buarque (FGV-CPDOC) e Daniela Alfonsi (USP e Museu do Futebol)
  • Local: Goiânia (Universidade Federal de Goiás).

Obs: A FGV não permite a entrada de pessoas com bermudas, regatas ou chinelos.

Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais

»

A revista discente do Programa de Pós Graduação em História, Política e Bens Culturais do CPDOC convida os interessados para que enviem seus trabalhos (artigos, resenhas e entrevistas). O prazo para submissão é 21 de julho de 2017. Saiba mais.

Entre 9 e 11 de agosto de 2017 será realizado o 3o Simpósio Internacional Brasil: da Ditadura à Democracia, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá nas dependências do Departamento de Administração da PUC-Rio e é uma promoção conjunta da Brazil Initiative da Brown University e dos Laboratórios de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) e Estudos sobre Instituições (LEI) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC/FGV). Clique para conferir mais informações.

Seminário internacional que visa debater aspectos relacionados às questões étnico-raciais, uso de audiovisual e o impacto de novas tecnologias de informação no ensino de História e Ciências Sociais. Dias 28, 29 e 30 de agosto de 2017, na FGV, Rio de Janeiro. Inscrições abertas.

Tema deste ano: ‘Intérpretes do Brasil - Estratégias de Leitura’. Laboratório do Pensamento Social (LAPES) do CPDOC. Acontece nos dias 14 e 15 de setembro de 2017. Lista de selecionados já disponível.