Qui, 05/05/2016 - 14:30
Praia de Botafogo, 190 (Botafogo, Rio de Janeiro) - Auditório 1028

Convite para evento

O PPHPBC e o Laboratório Acervo, Memória e Informação (Lami) do CPDOC convidam para a palestra: “What is 'Good' Feminist Oral History?: Truth, Language, and Identity”.

Obs: A palestra será em inglês, sem tradução.

O texto que servirá de base para a sua fala em inglês está disponível.
Clique para visualizar versão traduzida em português
Clique para visualizar versão original em inglês

Palestrante:

Kristina Llewellyn é professora do Departamento de Estudos de Desenvolvimento Social (Department of Social Development Studies), Especialização de Educação, no Renison University College da Universidade de Waterloo, Ontário, Canadá. Suas áreas de estudo são história da educação, equidade de gênero, educação da cidadania, ensino de história e história oral. Ela é presidente da Associação Canadense de História da Educação e diretora do Oral History Education Project (OHEP). Publicou Democracy’s Angels: The Work of Women Teachers (2012) e co-organizou The Canadian Oral History Reader (2015), ambos editados pela McGill-Queen's University Press. Entre seus projetos atuais destacam-se a publicação da coletânea Oral History and Education: Theories, Dilemmas, and Practices (no prelo por Palgrave Macmillan) e o estudo Citizens of the World: Youth, Global Citizenship, and the Model United Nations, que inclui entrevistas de história oral com participantes do projeto de simulação da ONU conhecido como Model United Nations. Em 2015 Kristina Llewellyn participou do programa da Rádio BBC “Reconciliation: Healing the Nation” (http://www.bbc.co.uk/programmes/p03855mm) e recebeu o Marion Dewar Prize, que premia iniciativas de preservação e disseminação de histórias de mulheres. Mais informações em https://uwaterloo.ca/renison/people-profiles/kristina-r-llewellyn.

Data e local:

5 de maio de 2016 às 14:30h

Fundação Getúlio Vargas (Praia de Botafogo, 190) - Auditório 1028

Obs: A FGV não permite a entrada de pessoas com bermudas, regatas ou chinelos.

Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais

O Laboratório de Humanidades Digitais convida para palestra com Ivo Veiga (Universidade Nova de Lisboa), no dia 18 de dezembro de 2017, às 14:00h. Rua Jornalista Orlando Dantas, 60 - Casa Acervo CPDOC. Auditório 1013, FGV, Praia de Botafogo, 190.

Envie seu trabalho para o "II Seminário Internacional Histórias do Pós-abolição no Mundo Atlântico" até o dia 7 de janeiro de 2018. As propostas devem abordar temas como a “memória e História Pública da escravidão e da liberdade”; “racismo e antirracismo em perspectiva histórica”; “intelectualidades e ativismos negros”; “trajetórias e práticas de sociabilidade: raça, classe, gênero e sexualidades”; “balanço historiográfico do pós-abolição”; “políticas públicas de reparação para a escravidão atlântica”; e “reeducação das relações étnico-raciais”.