Edital de seleção de bolsista para Núcleo de Audiovisual e Documentário - CPDOC/SP

Sobre o Núcleo de Audiovisual e Documentário FGV/CPDOC

C riado em 2006 pela Direção do CPDOC como iniciativa ligada à Escola de Ciências Sociais, o Núcleo pretende, desde sua origem, ser um laboratório que proporcione aos alunos a familiarização e a experimentação com recursos audiovisuais. Nos últimos anos, o Núcleo de Audiovisual e Documentário passou a se envolver com outros projetos desenvolvidos no CPDOC – pesquisar para projetos e entrevistas, dar suporte em filmagens de depoimentos e eventos acadêmicos, editar o material audiovisual a partir daí gerado, produzir o Cineclube FGV e realizar documentários em parceria com pesquisadores e professores de diferentes Escolas da Fundação Getulio Vargas.

Estas atividades, que são parte integrante das rotinas do CPDOC, estendem-se a partir de agora à coordenação do CPDOC em São Paulo. Tendo à frente o Professor Oliver Stuenkel, a coordenação leva a expertise dos pesquisadores do CPDOC a São Paulo, promovendo pesquisas e atividades acadêmicas, tais como aulas, palestras e debates públicos.

O CPDOC oferece em São Paulo, entre outros, os MBAs em Relações Internacionais, em Cinema Documentário e em Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão.

A vaga

Será oferecida uma vaga de bolsista direcionada às seguintes funções:

• Filmagem de entrevistas de história oral realizadas no âmbito dos diferentes projetos desenvolvidos pelos pesquisadores.
  • Filmagem de palestras e eventos organizados pelo CPDOC.
  • Edição audiovisual de entrevistas de história oral e documentários realizados em parceria com pesquisadores e alunos da Escola de Ciências Sociais / CPDOC em São Paulo e no Rio de Janeiro.
  • Produção do Cineclube FGV

Competências desejadas

• Conhecimento básico de programa de edição de vídeo
  • Conhecimento básico de gravação de imagem e som.
  • Interesse pelo universo do audiovisual e da pesquisa acadêmica.
  • Iniciativa; criatividade; disciplina e organização.

Pré requisito

• Estar regularmente inscrito em curso de pós-graduação stricto sensu nas áreas de: Ciências Sociais; Cinema; Comunicação Social ou História.

O processo seletivo

• A seleção terá duas etapas: análise de CV e de carta de motivação e entrevista.

• Local de trabalho: São Paulo (Av. Paulista)
  • Carga horária de 30 horas semanais
  • Remuneração: bolsa no valor de R$ 1.500,00
  • Início: abril de 2016

Os interessados devem enviar:

• Carta de motivação (até 1 página)
  • Currículo (CV) para cpdoc.sp@fgv.br até as 23h59 do dia 27 de março de 2016.

Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais

O Laboratórios de Estudos do Esporte (LESP) convida para a palestra com a professora Isabella Trindade Menezes (IFRJ), doutoranda do CPDOC-FGV, seguida de debate com o torcedor Luiz Gustavo Noy, ex-presidente da Fúria Jovem do Botafogo. Dia 13 de dezembro de 2017, às 14:00h, auditório 1027 da FGV, Botafogo, RJ.

O Laboratório de Humanidades Digitais convida para palestra com Ivo Veiga (Universidade Nova de Lisboa), no dia 18 de dezembro de 2017, às 14:00h. Rua Jornalista Orlando Dantas, 60 - Casa Acervo CPDOC. Botafogo, Rio de Janeiro.