A- A+

FGV Opinião: Núcleo de Pesquisa Social Aplicada

TECNOLOGIA QUANTITATIVA
  1. Desenvolvimento, adaptação e teste de escalas de perguntas e da operacionalização de conceitos - Visando medir corretamente os problemas enfrentados pelos clientes, pois, erros de mensuração estão por trás de muitos erros de diagnóstico e de estratégia gerencial.

  2. Modelagem causal multivariada - é possível uma atuação adequada sobre os problemas quando se consegue estabelecer claramente suas causas. O uso de técnicas estatísticas multivariadas permite descobrir quais fatores realmente influenciam os problemas dos clientes e qual o peso relativo entre estes fatores.

  3. Segmentação de padrões - Permite a redução da complexidade no entendimento dos problemas dos clientes, o que facilita a atuação sobre eles.

    • Complexidade do público alvo: a identificação de um conjunto de atitudes e comportamentos comuns entre grupos do público alvo permite estabelecer um conjunto de estratégias direcionadas a cada grupo.
    • Complexidade dos fatores explicativos: a identificação de sobreposições e relações indiretas entre fatores explicativos permite reduzir o número de elementos a se considerar na construção de estratégias gerenciais.

  4. Automação de pesquisa - Muitos clientes apresentam problemas contínuos, que precisam ser medidos regularmente para permitir uma atuação gerencial também contínua, uma pesquisa isolada ajudaria pouco. Nestas situações, desenvolvemos softwares para operacionalizar necessidades de pesquisa dos clientes.

  Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais   

   

 

CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
RIO: Praia de Botafogo, 190, 14º andar, Rio de Janeiro - RJ - 22250-145 • Tels. (21) 3799.5676
SÃO PAULO: Avenida Paulista, 1471, 1º andar, Bela Vista - São Paulo - 01311-200 • Tel: (11) 3799 -3755
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2017. Todos os direitos reservados • Usando: Drupal! • Use versões recentes do IE, Firefox, Chrome, Opera
Lista de URLs do CPDOC Busca: http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/page-sitemap

Portal FGVENG

Acompanhe na rede