Qua, 18/08/2021 - 11:20
Evento online. O link será disponibilizado após inscrição
Ciclo de debates "O estudo das elites: teoria e pesquisa"

A Escola de Ciências Sociais convida a comunidade para o Ciclo de debates "O estudo das elites: teoria e pesquisa”, uma iniciativa promovida no âmbito da disciplina Tópicos de Ciência Política -Elites e poder político, com o patrocínio do Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais (PPHPBC) e do Laboratório de Estudos Políticos (LEP).

O encontro inaugural do Ciclo de debates receberá a professora Maria da Graça J. Setton (USP), que abordará as “Agendas contemporâneas sobre elites”. Acompanhe a íntegra da programação:

PROGRAMAÇÃO

Organização: Ciclo de debates no âmbito da disciplina Tópicos de Ciência Política - Elites e poder político I da Escola de Ciências Sociais FGV CPDOC

• 25/08/2021 - 11h20
    “Agendas contemporâneas sobre elites”, por Maria da Graça J. Setton (USP)

• 08/09/2021 - 11h20
    “O estudo das elites pela lente da prosopografia”, por Felipe Rabelo Couto (FGV CPDOC)

• 15/09/2021 - 11h20
    “Desenho e fontes de pesquisa no estudo das elites parlamentares brasileiras”, por Lucas Massimo (Uninter)

• 06/10/2021 - 11h20
    “Vantagens e limites de dicionários biográficos mundanos para a pesquisa prosopográfica”, por Flávio Heinz (UFRRJ)

Mais informações sobre o primeiro encontro:

Data: 25 de agosto de 2021, quarta-feira
Local: Link pelo Zoom (a ser fornecido após inscrição)

Ciclo de debates que acontece no âmbito da Escola de Ciências Sociais FGV. Dias 25/08, 08 e 15/09, 06/10/2021. Inscreva-se.

Um papo sobre o curso, as disciplinas, possibilidades de intercâmbios e oportunidades de estágio e iniciação científica.. Dia 14 de outubro às 14h30.

Acontece nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2021, em formato online. Inscrição de trabalhos aberta até o dia 27 de setembro de 2021. Conheça a programação.