CPDOC   |   FGV

Semana dos Estudantes de História e Ciências Sociais (SEHCS)
O Diretório Acadêmico de História e Ciências Sociais Carlos Eduardo Sarmento (DAHCS), da Fundação Getulio Vargas, tem o prazer de anunciar a 5ª Semana dos Estudantes de História e Ciências Sociais (SEHCS). O evento tem como objetivo proporcionar um espaço para apresentar e discutir trabalhos feitos pelos alunos de graduação dos cursos de História e Ciências Sociais, disseminando as pesquisas feitas dentro das duas áreas para toda a comunidade acadêmica. A SEHCS ocorrerá na Fundação Getulio Vargas edifício sede1, em salas a definir, durante os dias 6, 7, 8, 9 e 10 de agosto, das 14h às 17h. Abaixo segue o Edital para inscrição tanto para ouvinte como para apresentação de trabalho. Pedimos que o as informações requisitadas sejarespondidas com atenção para a futura emissão de certificados.

EDITAL

1. Das Inscrições

1.1 Ouvintes

Serão bem vindos todos aqueles que quiserem assistir às apresentações durante a SEHCS. Para tal, basta enviar um e-mail para dahcs.fgv@gmail.com com o assunto “SEHCS - Inscrição Ouvinte” e, no corpo da mensagem, fazer o pedido com nome e CPF. Este procedimento se faz necessário para que a entrada seja facilitada na portaria da FGV.

1.2 Apresentadores de Trabalho

Aqueles que estiverem interessados em apresentar seus trabalhos deverão enviar um resumo do trabalho em formato PDF para o e-mail dahcs.fgv@gmail.com com o assunto “SEHCS - Inscrição Trabalho”. Após a avaliação será solicitado o envio do trabalho completo para o e-mail dahcs.fgv@gmail.com com o assunto “SEHCS – Trabalho final”.
1 Endereço do edifício sede: Praia de Botafogo, 190. Lembramos que a Fundação Getulio Vargas possui código de vestimenta que independe da organização do evento. Não permitindo o uso de chinelos, bermudas, shorts e regatas masculinas.

2. Das Normas do Trabalho

O resumo deverá ter entre 500 e 800 palavras e deve seguir o padrão ABNT. É necessário título, indicação do eixo temático, área de concentração da pesquisa e palavras chaves.Pedimos que somente ao final do resumo coloque nome, período e instituição de ensino, para que a leitura do resumo pela comissão científica possa ser o mais neutra possível.As informações dos alunos qualificados serão utilizadas na divulgação e organização da SEHCS.

O trabalho final também deve estar em ABNT e deve ter de 10 a 15 páginas. Este será enviado ao debatedor da mesa.

3. Da Organização das Mesas

Será organizada apenas uma Mesa temática por dia, totalizando 5 mesas ao final da Semana. Os temas de cada Mesa serão definidos posteriormente, a depender dos trabalhos aceitos para participarem da semana. Cada Mesa contará com um mediador e um debatedor especialista no tema.
Haverá a apresentação de no máximo 5 trabalhos por Mesa. Cada apresentação poderá ter no máximo 20 minutos. Ao final dos trabalhos o mediador e o público poderão comentar e fazer perguntas aos alunos que apresentaram o trabalho.

4. Dos Debatedores

Os debatedores serão definidos após a entrega dos resumos dentro do prazo e definição das mesas.

5. Da Comissão Avaliadora

Será composta uma Comissão Avaliadora para avaliar os resumos recebidos, composta por dois alunos, um ex-aluno e um professor da Fundação Getulio Vargas. Nenhum membro da Comissão estará habilitado a avaliaro próprio trabalho, a fim de garantir a neutralidade do processo.

6. Das Datas e Prazos

Os resumos deverão ser entregues entre os dias 21 de maio de 2018 e 25 de junho.
A Comissão Avaliadora responderá quais trabalhos foram aceitos até o dia 9 de julho.
Os alunos aceitos na SEHCS deverão entregar o trabalho final em formato PDF até o dia 29 de julho.
Será desqualificado aquele que não enviar o trabalho dentro do prazo.

Atenciosamente,
Diretório Acadêmico de História e Ciências Sociais Carlos Eduardo Sarmento

 

  Twitter Facebook Youtube Flickr Eclass      Mais   

A Escola de Ciências Sociais/CPDOC comunica o lançamento do edital para o processo seletivo ao programa de dupla graduação. Inscrições acontecem entre 25 e 29 de junho de 2018 pelo link. Baixe o edital aqui: Edital_DuplaGraduacao_2018.pdf

Estão abertas as inscrições para alunos de graduação dos cursos de História e Ciências Sociais que queiram enviar seus trabalhos. O evento, que acontecerá entre os dias 6 e 10 de agosto na sede da FGV, no Rio de Janeiro, visa a disseminação das pesquisas feitas dentro destas duas áreas para toda a comunidade acadêmica. O prazo de envio vai até o dia 25 de junho de 2018. Ouvintes também podem se inscrever.

Evento promovido pela Rede Internacional de Análise do Corporativismo e da Organização de Interesses (NETCOR), entre os dias 22 e 24 de outubro de 2018. Convida todos os interessados a inscreverem seus trabalhos até o dia 30 de junho de 2018. 

Ainda tem dúvidas sobre qual curso escolher? Participe da próxima edição do #DiaFGV no Rio de Janeiro, dia 04/08. Inscreva-se e faça uma aula experimental do curso de Ciências Sociais para tirar todas as suas dúvidas!

CPDOC | FGV • Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil
RIO: Praia de Botafogo, 190, 14º andar, Rio de Janeiro - RJ - 22250-145 • Tels. (21) 3799.5676
SÃO PAULO: Avenida Paulista, 1471, 1º andar, Bela Vista - São Paulo - 01311-200 • Tel: (11) 3799 -3755
© Copyright Fundação Getulio Vargas 2017. Todos os direitos reservados • Usando: Drupal! • Use versões recentes do IE, Firefox, Chrome, Opera
Lista de URLs do CPDOC Busca: http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/page-sitemap

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede